Em homenagem aos 178 anos da cidade de Parnaíba, comemorado neste domingo (14), a Rede Clube preparou um PITV 1 especial em homenagem à cidade… [ … ]
13 de agosto de 2022
Em homenagem aos 178 anos da cidade de Parnaíba, comemorado neste domingo (14), a Rede Clube preparou um PITV 1 especial em homenagem à cidade e seu povo. A culinária, a arte, a cultura, o ecoturismo e a história são portas de entrada para quem quer conhecer uma cidade tão rica.
E falando em conhecer Parnaíba, quem trabalha e se diverte na missão de divulgar e preservar as raízes parnaibanas é o professor de história Hélcio Carvalho. Nas redes sociais, com o perfil @naoignoreahistoria, ele coleciona seguidores com vídeos curtos sobre a história da cidade.
“Vi por intermédio dos meus filhos vídeos falando da história de uma cidade. E Parnaíba tem muita história a ser contada e poucas conhecidas. Então resolvi valorizar. Além disso, tem muito parnaibano fora, já recebi mensagens deles e de pessoas que nunca visitaram e passaram a ter curiosidade por verem que a cidade tem uma historia interessante”, conta o professor.
Outro aspecto que atrai turistas e admiradores da cidade é o ecoturismo e as belezas naturais do litoral parnaibano, que tem a praia da Pedra do Sal e a Lagoa do Portinho. Expedições náuticas, aventuras por terra, ar e mar são atrativos que cada vez mais levam pessoas que chegam só de passagem ou decidem fincar raízes na cidade.
Uma delas foi o engenheiro de sistemas Plínio Marques, que trocou São Paulo por Parnaíba pelo seu povo acolhedor, belezas naturais e um ritmo de vida mais tranquilo.
A culinária é outro destaque de Parnaíba. Bons temperos, ingredientes muito coloridos e muitos frutos do mar dominam os pratos. Orlando Aires e Andreia Arraes, chef de cozinha e culinarista, mostram as delícias que a cidade oferece aos moradores e visitantes.
A arte urbana também tem ganhado destaque colorindo os muros de Parnaíba. Artistas plásticos têm ganhado cada vez mais espaço, divulgando seu trabalho e deixando a cidade ainda mais bonita.
G1 PI
0 Comentários