Acidente: Em São Luís, uma empresa de reciclagem de borracha e um sucatão pegam fogo na BR-135

Na tarde desta quinta-feira (6), uma empresa de reciclagem de borracha e um sucatão pegaram fogo no km 13 da… [ ]

7 de outubro de 2022

Na tarde desta quinta-feira (6), uma empresa de reciclagem de borracha e um sucatão pegaram fogo no km 13 da BR-135, no bairro Pedrinhas, em São Luís. Com o incêndio, uma nuvem de fumaça tomou conta do trecho da rodovia e causou interrupção no trânsito, se formando um logo congestionamento. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há registro de feridos.

Ainda de acordo com a PRF, o fogo começou por volta das 12h, na empresa de reciclagem de borracha e rapidamente consumiu todo o depósito. Funcionários da empresa conseguiram retirar o material de escritório e teve alguns que, mesmo com o fogo avançando, ainda insistiam em entrar no imóvel tomado pela fumaça.

Antes da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros MIlitar do Maranhão (CBMMA), as chamas se espalharam, atingindo um sucatão vizinho. E moradores vizinhos à empresa corriam contra o tempo para retirar os pertences, como fogão, botijão de gás e outros objetos, com medo de o fogo se alastrar ainda mais e atingir suas residências.

A força do vendo e o tempo seco ajudaram a espalhar as chamas, criando uma enorme coluna de fumaça, que podia ser vista há quilômetros de distância, inclusive de outros municípios.

Por causa da nuvem de fumaça escura, que tomou conta do local e se alastrou por um trecho da BR-135, o trânsito teve que ser interrompido por várias vezes nas duas vias, provocando um congestionamento quilométrico. A PRF ficou no local controlando o tráfego, para evitar acidentes, e desviou o trânsito.

O Corpo dos Bombeiros Militar do Maranhão foi ao local para controlar as chamas, que, até o início da noite desta quinta ainda não tinham sido totalmente contidas.

“Foi verificado que a proporção de propagação era rápida e imensa, e nós optamos por chamar reforços. Chegaram mais três unidades, com a viatura de apoio, que é o autotanque, e começamos o combate. Infelizmente tem muito material, e o controle tem sido difícil, mas nós estamos lutando, tentando ainda conter e minimizar o dano do proprietário”, explicou o tenente-coronel Costa Filho, do Copo de Bombeiros, que comanda a operação no local.

Ainda de acordo com os bombeiros, o desafio maior em conter as chamas é devido a grande quantidade de material combustível.

“Esse material tem a característica de queimar em profundidade, produzindo muita fumaça e também as chamas bastante altas. Estamos aqui combatendo desde as 12h30 e nós já conseguimos fazer o controle no perímetro dessa grande área”, destacou o tenente-coronel José Lisboa, do Corpo de Bombeiros.

G1 MA

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Djair Prado, Cursando Jornalismo (EAD) pela Universidade Estácio de Sá – 2º período, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Parnaíba) e atuo desde 2015 na área jornalística, por meio do Blog Djair Prado, em toda a região do Baixo Parnaíba, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.