Acusado de divulgar fotos íntimas e ameaçar a ex-namorada é condenado a mais de 10 anos de prisão no Piauí

A Justiça do Piauí condenou um homem, acusado de divulgar fotos íntimas da ex-namorada, a 11 anos e quatro meses de reclusão… [ ]

8 de novembro de 2021

Acusado de divulgar fotos íntimas e ameaçar a ex-namorada é condenado no Piauí — Foto: Divulgação

A Justiça do Piauí condenou um homem, acusado de divulgar fotos íntimas da ex-namorada, a 11 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado nesta segunda-feira (8). Ele teria descumprido uma medida protetiva da vítima contra ele, em Pau D’Arco do Piauí, a 63 km de Teresina.

Conforme a sentença, o acusado realizou 30 chamadas de ligação para o celular da vítima e, através do WhatsApp, fez ameaças quanto à divulgação de fotos íntimas dela. Ele chegou a expor para inúmeras pessoas uma foto da mulher nua pelas redes sociais e a descumprir a medida protetiva de urgência em favor dela.

O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da Comarca de Altos, argumentou que o acusado divulgou a foto íntima da vítima por vingança, pelo fato dela ter solicitado a imposição de medidas protetivas de urgência. A divulgação da foto se disseminou por todo o município de Pau D’Arco, cidade pequena, o que tornou exacerbado o constrangimento e exposição da vítima.

Além do regime fechado, a Justiça o condenou a um ano, 8 meses e 15 dias de detenção em regime aberto e o “pagamento de 180 dias-multas cada um no importe de 1/30 do salário mínimo em vigor à data dos fatos”.

G1 PI

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Djair Prado, Cursando Jornalismo (EAD) pela Universidade Estácio de Sá – 2º período, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Parnaíba) e atuo desde 2015 na área jornalística, por meio do Blog Djair Prado, em toda a região do Baixo Parnaíba, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.