Um adolescente foi apreendido, nessa segunda-feira (16), suspeito de ter matado o próprio comparsa, também menor de idade, na cidade… [ … ]
17 de agosto de 2021
Um adolescente foi apreendido, nessa segunda-feira (16), suspeito de ter matado o próprio comparsa, também menor de idade, na cidade de Caxias, a 360 km de São Luís. Segundo o adolescente, ele atirou no colega acidentalmente, enquanto se preparavam para praticar um assalto.
O crime aconteceu no último domingo (15), no bairro Fazendinha, em Caxias, onde um adolescente foi morto com um disparo de arma de fogo na região do peito.
Segundo o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias, a primeira versão apresentada sobre o crime foi de que a vítima teria cometido suicídio. Porém, durante as investigações iniciais, ficou constatado que as características da ferida no adolescente apontavam para disparo a certa distância, incompatível com tiro encostado, que é comum em suicídio.
Na residência onde aconteceu o crime, os agentes apreenderam uma motocicleta Honda Pop, cor preta, tomada de assalto na semana passada. Além disso, mais três celulares foram localizados, sendo um com registro de roubo e dois de origem desconhecida, além de um revólver calibre 38 especial, utilizado no crime.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/8/j/cAoM3dTSaEtdKaxAAAkg/arma.jpg)
Adolescente, suspeito de praticar assaltos, é apreendido por matar comparsa com tiro acidental no Maranhão — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Durante as investigações do homicídio, a Polícia Civil conseguiu obter imagens do roubo da motocicleta Honda Pop, onde aparece nitidamente o adolescente morto e um segundo parceiro, também adolescente. A polícia suspeita que a dupla vinha praticando assaltos há vários meses na região.
De acordo com o delegado Jair Paiva, ficou concluído que o adolescente morto se preparava para praticar mais assaltos, na companhia de outro adolescente, quando o comparsa da vítima, manuseando a arma de fogo, efetuou o disparo acidental na vítima.
O adolescente suspeito foi conduzido ao DHPP, na presença dos responsáveis, e, ao ser interrogado, ele confessou o homicídio, alegando ter dado um tiro acidental.
G1 MA
0 Comentários