Um flagrante gravado na BR-316, entre as regiões do Vale do Pindaré e Alto Turiaçu mostra o perigo que corre… [ … ]
7 de março de 2022
Um flagrante gravado na BR-316, entre as regiões do Vale do Pindaré e Alto Turiaçu mostra o perigo que corre quem é levado na ambulância e até mesmo os outros motoristas. Uma ambulância em alta velocidade aparece com a porta aberta. Tentando ultrapassar um caminhão o motorista da ambulância não percebe a situação de perigo que vai carregando.
Os outros motoristas tentam alertar, mas nem assim ele percebe o perigo. Com a trepidação da estrada uma peça de metal cai de dentro do veículo e só então o motorista vai para o acostamento.
A ambulância tem a logomarca da Prefeitura de Governador Newton Belo e segundo pessoas que testemunharam as cenas de perigo estava indo rumo a cidade de Zé Doca. Um percurso de aproximadamente 20 km.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/E/E/AR4IRrSwattBNzvzKr1g/ambulancia.jpg)
O flagrante foi feito na quarta-feira (2) na BR-316. Foram cerca de três minutos que o veículo trafegou com a porta aberta. Tempo suficiente para que vários tipos de acidentes pudessem acontecer, que por muita sorte não ocorreu.
Cenas gravíssimas de perigo envolvendo ambulâncias pelas estradas não são raras. No mês de fevereiro uma ambulância de Monção, que voltava de São Luís com um paciente de Pindaré-Mirim, pegou fogo no município de Arari. O idoso de 70 anos, diabético e sem as duas pernas foi retirado antes que as chamas se alastrassem. Também por muita sorte nesse caso ninguém saiu ferido
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Newton Belo e a direção do Hospital José Ramos disseram em nota que, no momento do flagrante a ambulância estava sem paciente e que o problema na porta foi ocasionado durante a viagem, mas que, assim que foi avisado, o motorista parou o veículo e resolveu o problema. A nota também diz que as ambulâncias passam por revisão constantemente. No caso de Monção, a Prefeitura disse que a manutenção da ambulância que pegou fogo estava em dia.
G1 MA
0 Comentários