A vacinação contra COVID – 19 segue de forma crescente em Araioses, porém há pouco destaque para as dificuldades existentes… [ … ]
15 de maio de 2021
A vacinação contra COVID – 19 segue de forma crescente em Araioses, porém há pouco destaque para as dificuldades existentes para que a vacinação avance.

Durante a sabatina da Secretária de Saúde, Aila Freitas, na Câmara Municipal de Araioses, a mesma destacou que os planos de vacinação que vem desde Governo Federal e Estadual não avaliam os desafios territoriais que cada cidade possui, como por exemplo o quanto o município Araioses é extenso territorialmente, as dificuldades de transporte para Ilhas, entre outros.
Segundo Aila, onde antes havia dificuldade de transporte para a vacinação por conta dos veículos encontrados em péssimo estado pela gestão, agora o problema está sendo resolvido para que a vacina chegue aos grupos prioritários.

A Secretária de Saúde ainda ponderou que o município está atento diante da possível falta de vacinas, pois há vários municípios no Brasil que realizaram a vacinação de 1º dose sem analisar possíveis falta, então está ocorrendo a suspensão parcial ou total da vacina por falta de doses, suspendendo assim a aplicação da 2ª dose e prejudicando a população dessas cidades.
Dessa forma já são 6.830 doses aplicadas por Araioses, ficando atrás apenas de Tutóia com 7.277 doses aplicadas. A parceria entre Prefeitura e Governo do Estado é fundamental para a vacinação avançar cada vez mais.

Djair Prado
0 Comentários