Na terça-feira (30), ocorreu a premiação da Primeira Edição do Selo Sisan 2021/2024, no Espaço Orienta, no bairro Renascença, em… [ … ]
2 de dezembro de 2021
Na terça-feira (30), ocorreu a premiação da Primeira Edição do Selo Sisan 2021/2024, no Espaço Orienta, no bairro Renascença, em São Luís. O Selo é uma ação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), através da Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (SASAN). O objetivo é incentivar os municípios a mudanças positivas em relação ao fortalecimento e organização da Política de Segurança Alimentar e Nutricional. 46 municípios foram premiados.

Cerca de 74 municípios adesos ao SISAN estavam aptos a concorrerem, mas somente em torno de 45 que receberam o SELO. Na oportunidade a Secretária de Trabalho e Ação Social de Araioses, Leila Maria, esteve recebendo a premiação do Município que ficou entre os 25 melhores, diante do trabalho que está sendo realizado em Araioses.
Presente a solenidade, a subsecretária da Sedes, Larissa Abdalla Britto, destacou como a Segurança Alimentar e Nutricional é importante e valorizada pelo Governo do Estado.
“No Maranhão, a política de Segurança Alimentar e Nutricional é prioridade para o governador Flávio Dino. Não é atoa que temos a maior rede de Restaurantes Populares do Brasil, com 61 unidades, além das novas inaugurações de Restaurantes Populares que estão por vir, como em Cururupu. Quem tem fome tem pressa, por isso, temos o menor custo por refeição, sendo R$ 1,00 real no almoço e R$ 1,00 real no jantar. São muitas ações realizadas para melhorar a qualidade de vida no Estado. Ao longo da pandemia também tivemos as distribuições de cestas básicas para as famílias em vulnerabilidade social”, relatou Larissa Abdalla.
Entre as ferramentas para combater a fome no Estado, foram destacados os programas sociais como o PAA Leite, Restaurante Popular, Cresan e Cozinha Comunitária, que beneficiam milhares de maranhenses através da alimentação balanceada com custo acessível e incentivo a produção local. Destaque também para o Banco de Alimentos com doação de alimentos para mais de 70 instituições. A presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea), Concita da Pindoba, enfatizou a importância da premiação.
“Esta premiação é importante para que os municípios possam compreender que precisam se organizar para a prática da política de Segurança Alimentar, para que eles consigam combater a fome e a desnutrição nos seus municípios”, disse Concita da Pindoba.



Agência de Notícias Maranhão
0 Comentários