Nesta sexta-feira, 12 de setembro, o município de Araioses esteve representado no II Encontro Presencial de Formação Continuada em Educação… [ … ]
13 de setembro de 2025
Nesta sexta-feira, 12 de setembro, o município de Araioses esteve representado no II Encontro Presencial de Formação Continuada em Educação Integral, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), no Auditório Paulo Freire da UFMA, em São Luís.
O encontro reuniu mais de 500 participantes e representantes de mais de 200 municípios maranhenses, além de vários secretários municipais de Educação, com o objetivo de fortalecer a implementação da política de Educação Integral em Tempo Integral.
Representando Araioses, participaram:
Junior Galeno, Supervisor das Escolas de Tempo Integral e Articulador da REMAMPETI;
Geisyelle Costa, Supervisora e Articuladora Pedagógica;
Adriana Paixão, Supervisora e Articuladora de Gestão.
Durante a programação, o supervisor e articulador Junior Galeno teve a oportunidade de apresentar a experiência de Araioses, ressaltando o compromisso da gestão municipal com a educação.
Em sua fala, ele destacou:
“Esse momento reforça a importância de termos um gestor comprometido, como o prefeito Neto Carvalho, que tem abraçado e investido fortemente na Educação em Tempo Integral em nosso município. A aprovação do adicional de 25% para os professores que atuam nesta jornada, além de outras ações significativas que demonstra esse compromisso e já é reconhecida como um avanço significativo em tão pouco tempo de implementação. Este gesto foi elogiado e valorizado por vários representantes municipais presentes neste encontro.”
A exposição foi recebida com aplausos e consolidou Araioses como exemplo de avanço rápido e eficiente na implementação da Educação Integral em Tempo Integral.
Com a presença da equipe da SEMECTI, Araioses reafirma seu compromisso em construir uma educação pública de qualidade, inclusiva e transformadora, fortalecendo ainda mais as políticas educacionais do município.
0 Comentários