Pais da criança no quartel da 5ª CIBM. (Foto: Corpo de Bombeiros) Por: Da Redação20 de Agosto de 2023 Nesse sábado… [ … ]
20 de agosto de 2023
Pais da criança no quartel da 5ª CIBM. (Foto: Corpo de Bombeiros)
Por: Da Redação20 de Agosto de 2023
Nesse sábado (19), a guarnição da 5ª CIBM atendeu uma ocorrência de “OVACE”, obstrução das vias aéreas por corpos estranhos. Os pais estavam em um restaurante na cidade de Chapadinha, quando perceberam que a filha, uma bebê de 7 meses e 13 dias, estava com os lábios roxos, não respondendo e sem conseguir chorar.
Em choque, os pais levaram a criança para o quartel da 5ª CIBM. Ao ouvirem gritos de socorro, a guarnição prontamente atendeu o chamado e realizou rapidamente a avaliação. A equipe constatou que se tratava de uma obstrução total das vias aéreas, iniciando imediatamente a manobra de desobstrução (a manobra de heimlich).
Após a realização da manobra, a bebê voltou a respirar e foi levada para o hospital HAPA para ser avaliada por um médico. No hospital, os pais agradeceram o atendimento do Corpo de Bombeiros e informaram que passaram pela triagem, onde foi constatado que a saturação de sua filha estava 100% recuperada.
Dica de como realizar o desengasgo de leite materno ou qualquer outra coisa:
O primeiro passo é identificar se o bebê está engasgado, ele pode apresentar alguns sinais como:
Quando se trata de bebês é muito importante observar qualquer gesto estranho após a amamentação. Sons suaves ou agudos enquanto tenta puxar o ar podem também ser sinais de engasgo.
Segure o bebê inclinado para frente, dê até 5 palmadinhas nas costas dele. A manobra da cabeça levemente inclinada para frente, irá facilitar o processo de desengasgo, evitando também que o bebê broncoaspire caso vomite durante a realização da manobra.
Após essa manobra o bebê deve chorar ao tossir, mostrando que está desengasgado. Se não funcionar continue realizando a manobra enquanto a ajuda não chega.
Números em caso de emergência:
Via O Imparcial
0 Comentários