Brandão tem 64% de aprovação e Orleans é o menos rejeitado, diz pesquisa Real Time

A pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data, cujos números para o Governo do Maranhão e Senado foram divulgados pela CNN Brasil nesta… [ ]

1 de outubro de 2025

A pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data, cujos números para o Governo do Maranhão e Senado foram divulgados pela CNN Brasil nesta quarta-feira, 01, também atestou outros fatores considerados como importantes para o pleito do ano que vem.

A administração do governador Carlos Brandão (PSB), que já cravou cumprir o mandato até o fim (reveja e reveja), não renunciando, desta forma, para concorrer à Câmara Alta, detém nada menos que 64% de aprovação dos maranhenses.

31% disseram desaprova-la e 5% não souberam ou não responderam.

Pré-candidato com o apoio do Palácio dos Leões, o secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB), é o menos rejeitados dentre os nomes citados nos cenários estimulados, com 21%.

O vice-governador Felipe Camarão (PT); o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), e o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (Novo), marcaram 26%, 23% e 22%, respectivamente.

Orleans aparece em segundo lugar na preferência do eleitorado nos três cenários propostos e que são liderados por Braide.

Apesar da diferença gritante em relação ao levantamento do Instituto Nacional de Opinião Pública Previsão (INOP), os novos números comprovam que o secretário está em plena ascensão eleitoral, já tendo ultrapassado Bonfim e Camarão.

E a tendência é de que este crescimento se eleve cada vez mais, principalmente se levarmos em consideração a alta aprovação do governador.

Fonte:glaucioericeira

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Djair Prado, Cursando Jornalismo (EAD) pela Universidade Estácio de Sá – 2º período, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Parnaíba) e atuo desde 2015 na área jornalística, por meio do Blog Djair Prado, em toda a região do Baixo Parnaíba, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.