Caminhoneiro afirma ter sido vítima do golpe do ‘falso frete’ na Região Tocantina

Caminhoneiro afirma ter sido vítima do golpe do ‘falso frete’ na Região Tocantina — Foto: Divulgação/PRF-MA Nessa quarta-feira (6), a… [ ]

7 de abril de 2022

Caminhoneiro afirma ter sido vítima do golpe do ‘falso frete’ na Região Tocantina — Foto: Divulgação/PRF-MA

Caminhoneiro afirma ter sido vítima do golpe do ‘falso frete’ na Região Tocantina — Foto: Divulgação/PRF-MA

Nessa quarta-feira (6), a Polícia Rodoviária Federal registrou a denúncia de um caminhoneiro, que teria sido vítima do golpe do ‘falso frete. A equipe PRF realizava policiamento ostensivo no km 253 da BR-010, na cidade de Imperatriz, na Região Tocantina, quando foi procurada pela vítima.

Segundo caminhoneiro, ele havia descarregado uma carga da cidade de Goiânia/GO em Imperatriz, onde recebeu uma proposta de uma pessoa para realizar um frete de farelo de ração animal, saindo da cidade de Imperatriz com destino à cidade de Fortaleza, no Ceará. Contudo, o caminhoneiro precisaria cobrir as despesas da emissão da nota fiscal da carga e que o valor seria em torno de R$ 1.200.

A vítima afirmou à PRF que chegou a entregar a quantia de R$ 420 em espécie, momento em que o contratante se ausentou para providenciar a documentação, porém não retornou nem atendeu mais as ligações do caminhoneiro.

Diante das informações obtidas, a PRF constatou, a princípio, a ocorrência de estelionato. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, para providências cabíveis.

G1 MA

https://www.youtube.com/watch?v=B_5HVujo5-A

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Djair Prado, Cursando Jornalismo (EAD) pela Universidade Estácio de Sá – 2º período, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Parnaíba) e atuo desde 2015 na área jornalística, por meio do Blog Djair Prado, em toda a região do Baixo Parnaíba, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.