Sem aulas presenciais em 2020 por conta da Pandemia do COVID-19, crianças e adolescentes de várias cidades do Brasil foram… [ … ]
4 de janeiro de 2022

Sem aulas presenciais em 2020 por conta da Pandemia do COVID-19, crianças e adolescentes de várias cidades do Brasil foram prejudicados em seus respectivos anos letivos, sem falar que a vacinação contra o coronavírus iniciou apenas em 2021.
Dessa forma para diminuir os impactos da pandemia de Covid-19 na educação, a Secretaria Municipal de Educação de Araioses em conformidade com o Ministério Público, que já atuava no sentido de recomendar o retorno as aulas, a SEMED, que tem a frente a Professora Ana Almeida, intensificou os trabalhos junto a gestores e profissionais da educação para dar início as aulas remotas no município.
O desafio foi lançado: realizar dois anos letivos em um espaço de tempo de um ano!
Sem sombra de dúvida, a internet abriu novas possibilidades de comunicação entre escola, professores e alunos e possibilitou que não houvesse uma paralisação completa no calendário escolar por muito mais tempo, ou seja, foi uma das estratégias para o retorno de forma remota das aulas.
No entanto, a adaptação ao ensino remoto não vem sendo fácil, os desafios enfrentados por professores, pais e alunos ainda são muitos.
Os professores vem tentando se reinventar, adaptando-se às novas tecnologias e mudando suas práticas, tentando estar ainda mais presentes junto aos alunos para superar as dificuldades.
Neste mês de janeiro de 2022 o ano letivo de 2021 estará se encerrando, então é importante ressaltar o valioso trabalho e responsabilidade que profissionais da educação, gestores e SEMED tiveram para que os estudantes araiosenses não ficassem mais um ano prejudicados, logo a estrutura das escolas como também a perca de cerca de 1.500 estudantes para outros municípios e uma frota de transporte escolar com mínimas condições de uso prejudicam um bom retorno às aulas, porém em breve mais detalhes sobre esses assuntos.

0 Comentários