Econométrica também aponta liderança de Orleans para 2026

Depois do INOP, foi a vez da Econométrica divulgar, nesta terça-feira (18), mais um levantamento sobre a disputa pelo Palácio… [ ]

18 de novembro de 2025

Depois do INOP, foi a vez da Econométrica divulgar, nesta terça-feira (18), mais um levantamento sobre a disputa pelo Palácio dos Leões e também apontar liderança do secretário de Assuntos Municipalistas do Maranhão, Orleans Brandão (MDB).

De acordo com o levantamento, Orleans teria 33%, seguido de perto pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), com 29,2%. Na sequencia aparecem o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (Novo), com 18,2% e o vice-governador Felipe Camarão (PT), com 7,3%. Já 4,4% disseram votar nulo e 7,7% não sabem e/ou não responderam.

Num cenário sem o prefeito Eduardo Braide, que ainda não confirmou que disputará as eleições de 2026, os números são esses: Orleans tem 38,3%, Lahésio, 25,3%, e Camarão, 14%. Além disso, seriam 9,5% de nulos e 12,8% não sabem e/ou não responderam.

Já no cenário de rejeição (aquele que o eleitor não votaria de jeito algum), Lahésio Bonfim tem o maior percentual (23,6%). Depois vem Felipe Camarão com 22,6% de rejeição, Orleans com 18,2% e Eduardo Braide com menor rejeição ( 9,4%).

O instituto, contrato pelo Portal Imirante, ouviu 1.283 eleitores nos dias 13 a 16 de novembro. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

fonte:blogdojorgearagao

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Djair Prado, Cursando Jornalismo (EAD) pela Universidade Estácio de Sá – 2º período, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Parnaíba) e atuo desde 2015 na área jornalística, por meio do Blog Djair Prado, em toda a região do Baixo Parnaíba, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.