Educação de Araioses ganha destaque nacional com publicação na Universidade Federal do Ceará

A Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, junto de seus colaboradores e de todos os servidores da educação municipal… [ ]

16 de dezembro de 2025

A Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, junto de seus colaboradores e de todos os servidores da educação municipal que, de forma geral, contribuíram para esse resultado, celebra mais uma importante conquista para Araioses. Um trabalho desenvolvido em parceria com o município de São Luís foi aprovado e será publicado em e-book da Universidade Federal do Ceará (UFC), no âmbito do Programa Escola em Tempo Integral – Nordeste.

Somente em 2025, a Educação de Araioses já alcançou reconhecimento nacional, com publicações e destaques em instituições de grande relevância, como o Ministério da Educação (MEC), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e, agora, a UFC, evidenciando a força do trabalho coletivo desenvolvido na rede municipal.

A publicação reflete o empenho conjunto de gestores, técnicos, educadores e demais profissionais que atuam diariamente para fortalecer a educação pública municipal, com foco em planejamento, inovação e no avanço das políticas de educação em tempo integral.

Esse reconhecimento acadêmico nacional é resultado de uma gestão que segue fazendo a diferença na educação de Araioses. Sob a liderança do prefeito Neto Carvalho, o município tem avançado com ações consistentes e bem estruturadas, que valorizam a educação como base do desenvolvimento. A gestão do prefeito Neto Carvalho reafirma, com mais esse marco, o compromisso com uma educação pública de qualidade, construída pelo esforço coletivo e pelos resultados alcançados.

 

Fonte: SECOM

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Djair Prado, Cursando Jornalismo (EAD) pela Universidade Estácio de Sá – 2º período, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Parnaíba) e atuo desde 2015 na área jornalística, por meio do Blog Djair Prado, em toda a região do Baixo Parnaíba, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.