Eleições: TV Mirante reúne seis candidatos ao Governo do Maranhão em debate nesta terça (27); g1 MA transmite ao vivo

Nesta terça-feira (27), o g1 MA vai transmitir, ao vivo, o debate entre seis candidatos ao governo do Maranhão, que será exibido… [ ]

27 de setembro de 2022

Estúdio preparado para o debate na TV Mirante entre os candidatos ao governo do Maranhão — Foto: Rafael Cardoso

Nesta terça-feira (27), o g1 MA vai transmitir, ao vivo, o debate entre seis candidatos ao governo do Maranhão, que será exibido na TV Mirante, logo após a novela Pantanal.

Porém, horas antes do debate, o internauta também poderá acompanhar, em tempo real, todos os bastidores, a chegada dos candidatos e os detalhes antes, durante e depois do evento.

TV Mirante vai reunir seis candidatos ao governo do Maranhão nesta terça-feira (27) — Foto: Geisa de Almeida
TV Mirante vai reunir seis candidatos ao governo do Maranhão nesta terça-feira (27) — Foto: Geisa de Almeida

Regras

As regras do debate foram enviadas e definidas pela TV Globo e os representantes dos candidatos foram informados por meio de uma reunião realizada no último dia 12, na sede do Grupo Mirante, em São Luís.

Devem participar do debate, os seguintes candidatos ao governo do Maranhão:

  • Carlos Brandão (PSB);
  • Edivaldo Holanda Júnior (PSD);
  • Enilton Rodrigues (PSOL);
  • Lahesio Bonfim (PSC);
  • Simplício Araújo (Solidariedade);
  • Weverton Rocha (PDT).

O mediador do debate será o jornalista Paulo Renato Soares, da TV Globo, do Rio de Janeiro, que chegou em São Luís nesta terça-feira (27) e falou da importância desse evento para o eleitor.

“É o último debate da campanha. É a última oportunidade de avaliar os candidatos. Eu acho que o eleitor tem que estar ligado para acompanhar tudo o que eles têm a dizer sobre como podem melhorar a vida das pessoas. O eleitor tem que estar atento para aqueles candidatos que têm propostas que podem ser realizadas, a que custo podem ser realizadas, se vão ser realizadas ao longo do mandato dele e se realmente vão fazer a diferença na vida das pessoas. Então hoje é um dia importantíssimo, não tem marketing, aquela coisa da campanha na televisão. O candidato está aqui e será confrontado pelos outros candidatos com temas livres e temas determinados que serão sorteados na hora. Então ele vai falar de saúde, transporte, educação… dos temas que mexem com a vida da gente. É imperdível. Liga lá sua TV ou liga no g1 Maranhão”, afirmou.

Paulo Renato Soares vai mediar o debate na TV Mirante — Foto: JN
Paulo Renato Soares vai mediar o debate na TV Mirante — Foto: JN

Como vai funcionar o debate

O debate terá quatro blocos e o último será reservado para as considerações finais dos candidatos. As perguntas serão feitas de candidato para candidato e haverá dois blocos com perguntas de tema livre e outros dois blocos com perguntas de temas determinados.

Veja, abaixo, como ficou definido, por sorteio, a ordem do debate:

  • Primeiro bloco (tema livre): O primeiro a perguntar será o candidato Simplício Araújo (Solidariedade).
  • Segundo bloco (tema determinado): O primeiro a perguntar será o candidato Lahesio Bonfim (PSC).
  • Terceiro bloco (tema livre): O primeiro a perguntar será o candidato Enilton Rodrigues (PSOL).
  • Quarto bloco (tema determinado): O primeiro a perguntar será o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PSD).
  • Considerações finais: primeiro – Carlos Brandão (PSB), segundo – Lahesio Bonfim (PSC), terceiro – Enilton Rodrigues (PSOL), quarto – Edivaldo Holanda (PSD), quinto – Simplício Araújo (Solidariedade) e sexto – Weverton Rocha (PDT).

G1MA

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Djair Prado, Cursando Jornalismo (EAD) pela Universidade Estácio de Sá – 2º período, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Parnaíba) e atuo desde 2015 na área jornalística, por meio do Blog Djair Prado, em toda a região do Baixo Parnaíba, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.