Araioses marca presença em Encontro Formativo do SEAMA em Chapadinha

O município de Araioses participou, nesta terça-feira (11), do Encontro Formativo Regional do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (SEAMA),… [ ]

12 de novembro de 2025

O município de Araioses participou, nesta terça-feira (11), do Encontro Formativo Regional do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (SEAMA), realizado em Chapadinha (MA). O evento reuniu articuladores regionais e representantes municipais da educação, com o objetivo de alinhar estratégias e fortalecer as ações pedagógicas voltadas para as avaliações que serão aplicadas ainda neste mês em todo o estado.

Representando Araioses e a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMECTI), estiveram presentes o articulador de avaliações externas, Junior Galeno, e a supervisora dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Adriana Paixão.

Durante o encontro, foram discutidos temas voltados à organização e acompanhamento das aplicações das avaliações, monitoramento dos resultados e troca de experiências entre os municípios, fortalecendo o compromisso com a melhoria da aprendizagem dos estudantes.

A formação integra as ações da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC-MA), por meio da Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha, e contou com a participação de representantes de diversas redes municipais da região.

O prefeito Neto Carvalho tem reafirmado o compromisso da gestão com a valorização da educação e o investimento na formação continuada das equipes escolares, reconhecendo que o fortalecimento das práticas pedagógicas é essencial para garantir mais qualidade ao ensino público de Araioses.

 

 

Fonte: SECOM

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Djair Prado, Cursando Jornalismo (EAD) pela Universidade Estácio de Sá – 2º período, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Parnaíba) e atuo desde 2015 na área jornalística, por meio do Blog Djair Prado, em toda a região do Baixo Parnaíba, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.