Empregos: Pesquisa diz que três em cada quatro profissionais querem mudar de emprego em 2023

Três em cada quatro profissionais brasileiros querem trocar de trabalho em 2023. É o que mostra um levantamento realizado pela… [ ]

16 de dezembro de 2022

Três em cada quatro profissionais querem mudar de emprego em 2023, diz pesquisa — Foto: getty images

Três em cada quatro profissionais brasileiros querem trocar de trabalho em 2023. É o que mostra um levantamento realizado pela plataforma Empregos.com.br, que apontou a insatisfação dos funcionários como principal motivo para a vontade de mudança.

De acordo com a pesquisa, o descontentamento com o trabalho atual foi ressaltado por 81,1% dos entrevistados.

“Esse resultado se alinha com movimentos globais como o ‘great resignation’ e o ‘quiet quitting’, nos quais os profissionais não aceitam mais estarem insatisfeitos em seus empregos, gerando ondas de demissão em massa”, afirma Tábata Silva, gerente do Empregos.com.br.

O estudo também mostra que 70% dos entrevistados priorizam melhores salários na busca por vagas. Outros 22,4% buscam os benefícios oferecidos pelas empresas. Há ainda uma parcela (7,5%) que coloca o home office à frente das prioridades.

“Hoje, os colaboradores têm a expectativa de serem valorizados. Se não encontram esse tipo de reconhecimento, estão propensos a buscar outras oportunidades. Quem não aprender que as pessoas são o pilar central de organizações sustentáveis, perderá seus talentos”, observa Tábata Silva.

Expectativas

A pesquisa, realizada entre os dias 25 e 30 de novembro, com 517 pessoas, também questionou as expectativas desses profissionais.

Ao todo, 71% disseram estar otimistas com melhora da economia e do mercado de trabalho no próximo ano. Diante dessa confiança, 77,4% planejam fazer um curso profissionalizante em 2023, com o intuito de se qualificarem para as novas oportunidades.

Via: G1

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Djair Prado, Cursando Jornalismo (EAD) pela Universidade Estácio de Sá – 2º período, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Parnaíba) e atuo desde 2015 na área jornalística, por meio do Blog Djair Prado, em toda a região do Baixo Parnaíba, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.