Não há dúvidas que a FAMEM se desenvolveu bastante, a partir da gestão do prefeito Erlanio Xavier, pois deixou de… [ … ]
12 de janeiro de 2021
Não há dúvidas que a FAMEM se desenvolveu bastante, a partir da gestão do prefeito Erlanio Xavier, pois deixou de ser uma entidade meramente assistencialista para a abrangência política, em defesa dos municípios de todo o Maranhão, o que lhe rendeu reconhecimento.
A FAMEM preparou melhor tecnicamente os prefeitos, foram cursos , seminários e orientações para os gestores, atavés de diversos órgãos de controle e transparência de ações governamentais no estado. Além disso, o entendimento com toda a Bancada Maranhense favoreceu um diálogo permanente, capaz de atender , senão na totalidade, mas alguns pleitos até então esquecidos, pela esfera nacional. Com a criação da Casa FAMEM, em Brasília, por exemplo.
Hoje, a FAMEM executa políticas de auxílios aos municípios com o respaldo de instituições como o Tribunal de Contas (TCE), Ministério Público do Estado (MP/MA), por meio da Procuradoria Geral de Justiça, Controladoria Geral da União e Tribunal da Contas da União a fim de estreitar o relacionamento e firmar parcerias em projeto.
Uma prova insofismável da credibilidade adquirida de uma gestão respeitada, que, tem como finalidade a integração, ou seja, a unidade entre prefeitos e municípios. Por isso, é a apontada, a gestão de Erlanio Xavier com um sucesso, e ganhou a adesão expressiva para uma reeleição, na verdade um reconhecimento a um projeto que não pode parar.
A eleição será no dia 14, deve registrar mais uma vitória do grupo do senador Weverton Rocha.
Foto: divulgação – Blog Juraci Filho
0 Comentários