Iniciado em 2012, empreendimento sofreu entreves técnicos e financeiros até ser concluído agora, após retomada do programa Minha Casa, Minha… [ … ]
8 de outubro de 2025
Iniciado em 2012, empreendimento sofreu entreves técnicos e financeiros até ser concluído agora, após retomada do programa Minha Casa, Minha Vida, em 2023
AO LADO DE LULA, como deptuado e como membro do ministério, Hildo Rocha teve atuação fundamental para impedir a desistência do projeto Canto da Terra
O deputado federal Hildo Rocha (MDB) fez nesta terça-feira, 7, um balanço histórico de todas as idas do Residencial Canto da Terra, em Imperatriz, até ser entregue para quase três mil famílias, nesta segunda-feira, 6, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Com a entrega do Residencial Canto da Serra, estamos realizando o sonho de 2.837 famílias. Em razão de um grave erro de execução e fiscalização, o local onde as casas foram construídas ficava totalmente inundado nos períodos chuvosos. Era, portanto, imprescindível a construção de canais de drenagem. Superado aquele problema surgiu outro em 2023, porque as obras estavam paralisadas em função da empresa responsável pela conclusão ter desistido de continuar. Então novas empresas foram contratadas e fizemos o aporte financeiro necessário para que as casas fossem concluídas e entregues hoje pelo presidente Lula”, comemorou Hildo Rocha.
A atuação de Rocha em momentos cruciais do projeto – entre os governos Dilma (PT), Temer (MDB) e Bolsonaro (PL) – evitou o abandono do empreendimento.
“Estou muito feliz por contribuir para a realização deste sonho que beneficia mais de 11 mil pessoas de baixa renda. Este projeto não é apenas moradia; é dignidade, oportunidade e um novo começo para essas famílias. Foi necessário também solicitar equipamentos públicos, como creche, posto de saúde, posto policial e espaços esportivos para atender a comunidade”, acrescentou Hildo Rocha.
Para o parlamentar, mais do que a entrega de uma obra, o Residencial Canto da Terra, para ele, significa a vitória sobre os muitos desafios enfrentados neste 13 anos.
Fonte: MARCO AURÉLIO D´EÇA
0 Comentários