Na manhã desta terça-feira (27), um homem, identificado como Carlos Bruno Silva Leal, de 27 anos, morreu vítima de choque… [ … ]
28 de fevereiro de 2024
Na manhã desta terça-feira (27), um homem, identificado como Carlos Bruno Silva Leal, de 27 anos, morreu vítima de choque elétrico, em São Luís.
Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, Carlos Bruno estava trabalhando no telhado de uma clínica de oftalmologia, na rua Silva Jardim, no Centro da capital maranhense.
O homem fazia reparos na rede elétrica, quando, por volta das 10h50, sofreu uma descarga. Após sofrer o choque, a vítima ainda foi socorrida por um outro trabalhador do local. Em vídeo gravado por uma testemunha, é possível ver que o homem faz manobras de reanimação na vítima, mas Carlos Bruno não reage.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/i/q/WJZlrsSEyeDkne2XULtg/choque-ma.jpg)
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e confirmou a morte da vítima.
O homem era morador da Travessa da União, no bairro Salinas do Sacavém, em São Luís.
Ainda não há informações se Carlos Bruno era um profissional especializado para realizar manutenções na rede elétrica.
A Equatorial Maranhão, distribuidora de energia elétrica no Maranhão, alerta sobre os cuidados com a rede elétrica, pois apesar de ser um benefício a todos, a energia elétrica quando não é manuseada corretamente, coloca em risco a vida das pessoas.
Por isso, para evitar eventuais acidentes e choques elétricos, a Distribuidora compartilha algumas dicas de segurança para a população:
“A energia elétrica proporciona muitos benefícios para a população, mas sabemos do perigo quando pessoas não habilitadas e autorizadas resolvem intervir na rede. Pedimos que a população faça a sua parte seguindo as dicas de segurança e respeitando as distâncias normatizadas na hora de construir ou realizar serviços em proximidade com a rede elétrica. Outra recomendação é que não se deve tocar e nem tentar retirar qualquer objeto que esteja preso a rede, somente os profissionais da Companhia possuem capacitação e autorização para intervir na rede elétrica e qualquer intervenção indevida pode agravar uma situação de risco. É muito importante tomar todos os cuidados para evitar acidentes com energia, pensando na sua segurança em primeiro lugar’’, enfatiza o Executivo de Segurança da Equatorial Maranhão, Gabriel Vieira.
No período de chuva, aumentam os riscos com a manuseio da energia elétrica. O período chuvoso também aumenta os riscos com ventanias, descargas atmosféricas, quedas de árvores e pistas molhadas, que podem causar danos a rede de distribuição elétrica, quebras de postes e rompimentos de cabos. Para evitar problemas com curtos-circuitos e problemas com eletricidade, veja algumas dicas de segurança para o período:
Via G1
0 Comentários