Incêndio atinge região de mata na zona rural de Jurema, no Sul do Piauí

O fogo voltou a atingir a mata do Sul do Piauí, desta vez na cidade de Jurema. Segundo a Prefeitura de… [ ]

23 de setembro de 2021

O fogo voltou a atingir a mata do Sul do Piauí, desta vez na cidade de Jurema. Segundo a Prefeitura de Jurema, o incêndio atinge a vegetação dos povoados Olho D’água, Costa do Olho e Pendangas, na zona rural da cidade.

INCÊNDIOS NO SUL DO PIAUÍ

Segundo a Prefeitura de Jurema, até as 23h de quarta-feira (22) o incêndio estava a cerca de 15 quilômetros de distância da cidade.

Incêndio atinge região de mata em Jurema, no Sul do Piauí — Foto: Divulgação
Incêndio atinge região de mata em Jurema, no Sul do Piauí — Foto: Divulgação

Equipes do Corpo de Bombeiros de Floriano e São Raimundo Nonato estão na região combatendo o incêndio. De acordo com a prefeitura, a população da região tem tentado ajudar, dando apoio aos bombeiros. A cidade não dispõe de equipe de brigadistas.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A prefeita de Jurema, Kaylanne (MDB), publicou um vídeo pedindo ajuda à população da região para darem apoio às equipes.

“Pessoal quero pedir, pedir implorar a quem tiver carro pipa e puder leve lá para a região do olho d’água onde Corpo de Bombeiros está combatendo o incêndio, porque eles sozinhos não estão dando conta. Já foi o pipa da Prefeiutra, o de Anísio de Abreu também. […] Algumas pessoas já levaram seus carros pipa, mas não é o suficiente. Quem puder, leve, que a gente acerta depois […]”, disse a prefeita no vídeo.

A cidade fica na região do Parque Nacional Serra das Confusões, maior área de preservação de caatinga do planeta, com 1.02 milhão de hectares, onde viveram os animais da megafauna. A região foi castigada por incêndios por semanas, ainda em setembro.

G1 PI

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Djair Prado, Cursando Jornalismo (EAD) pela Universidade Estácio de Sá – 2º período, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Parnaíba) e atuo desde 2015 na área jornalística, por meio do Blog Djair Prado, em toda a região do Baixo Parnaíba, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.