Cinco índios foram detidos após agredirem e desacatarem policiais militares durante uma briga em Amarante do Maranhão, cidade localizada a… [ … ]
19 de agosto de 2021
Cinco índios foram detidos após agredirem e desacatarem policiais militares durante uma briga em Amarante do Maranhão, cidade localizada a 683 km de São Luís.
O caso envolveu cinco índios e duas guarnições da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram o confronto entre os indígenas e os policiais.
Uma policial militar que estava à paisana, chegou a dar um tiro para o alto na tentativa de dispersar o grupo, mas sem sucesso. Logo em seguida, um novo tiro é disparado para o alto e os índios dispersam do local.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/G/H/MujthvQnqwuqEA196dTw/sem-titulo.jpg)
O caso envolveu cinco índios e duas guarnições da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante
De acordo com o boletim de ocorrência registrado, a polícia foi chamada ao local para tentar acabar com uma briga entre os índios, que estavam alcoolizados. Os policiais foram agredidos com chutes, socos e pedaços de tijolos.
“Quando a polícia chegou lá já encontrou uma situação tensa e a polícia chegando já houve desacato e desobediência. E no momento em que a polícia deu a voz de prisão, houve por parte dos indivíduos uma reação”, explicou Tenente-Coronel Luna, comandante do 34º BPM em Amarante do Maranhão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/U/C/9r8DvqSAONpvSc6DTSzQ/pms.jpg)
Policiais foram agredidos com socos, chutes e pedaços de tijolos. — Foto: Reprodução/TV Mirante
Os índios também ficaram feridos. Após serem autuados, eles foram levados para a Delegacia Regional de Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís, por lesão corporal, tumulto e desacato à policiais militares.
Um procedimento administrativo na Polícia Militar será aberto para analisar o caso.
G1 MA
0 Comentários