Jovem é presa no Piauí suspeita de participação em morte de idoso após ter encontro amoroso com ele para roubá-lo

Uma jovem de 22 anos, identificada pelas iniciais K. P. F., foi presa nessa quarta-feira (20), suspeita de cometer um latrocínio… [ ]

21 de outubro de 2021

Delegacia de Floriano investiga o caso — Foto: Reprodução/Floriano News

Uma jovem de 22 anos, identificada pelas iniciais K. P. F., foi presa nessa quarta-feira (20), suspeita de cometer um latrocínio contra Expedito Eduardo Lima, de 60 anos, em uma residência no bairro Alto da Cruz, em Floriano, a 251 km de Teresina. O crime aconteceu na noite de terça-feira (19).

Policiais militares da cidade receberam a informação de que um idoso estava pedindo socorro. Quando a equipe chegou até o local, Expedito foi encontrado morto em um quarto com vários ferimentos na cabeça.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso e verificou que se tratou de um latrocínio. Duas pessoas foram apontadas como suspeitas do crime.

Elas foram localizadas no bairro Brogodó, zona urbana de Floriano. Ao perceberem a chegada dos policiais, os suspeitos do crime pularam diversos muros de residenciais e cercas. Um deles, a jovem de 22 anos, foi capturada. O segundo suspeito conseguiu fugir.

Na delegacia, a mulher prestou um depoimento. Segundo ela, o combinado entre a dupla era “só roubar e não matar”.

“Segundo o depoimento da investigada, ela teria combinado um encontro amoroso com o idoso. No horário marcado, a vítima foi até a casa dela. Eles eram vizinhos, inclusive, a casa em que a suspeita morava era da vítima. Enquanto Expedito estava na casa dela, o seu parceiro foi até a casa do idoso em busca de dinheiro e, quando não encontrou, voltou até onde a vítima estava. Foi quando ele matou o idoso”, disse a delegada Amanda Estevam, responsável pelo caso.

A jovem foi autuada em flagrante por roubo seguido de morte (latrocínio). Segundo a polícia, ela já respondia a outro processo em relação a um tentativa de homicídio.

A delegada Amanda Estevam revelou ao g1 que representou por um pedido de prisão preventiva contra o segundo suspeito do crime, que segue foragido, ao Poder Judiciário.

G1 PI

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Djair Prado, Cursando Jornalismo (EAD) pela Universidade Estácio de Sá – 2º período, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Parnaíba) e atuo desde 2015 na área jornalística, por meio do Blog Djair Prado, em toda a região do Baixo Parnaíba, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.