Motos e equipamentos são retirados do rio após embarcação naufragar e deixar dois jovens mortos

O Corpo de Bombeiros fez a retirada, na tarde desta terça-feira (28), das motos e capacetes que afundaram no Rio… [ ]

29 de outubro de 2025

O Corpo de Bombeiros fez a retirada, na tarde desta terça-feira (28), das motos e capacetes que afundaram no Rio Tocantins entre São Sebastião do Tocantins e São Félix (MA). O acidente aconteceu após a embarcação, que transportava equipamentos e 15 pessoas, naufragar. Marcos Vinícius Barbosa Oliveira, de 22 anos, e Jefferson de Oliveira Campos, de 26 anos, morreram no local.

“Jefferson, ele não sabia nadar. Não tinha colete salva-vidas, não tinha boia. Era meio que cada um por si ali tentando salvar sua vida. Em meio ao desespero, ninguém conseguiu puxar ele, ninguém conseguiu pegar ele. E ele foi o primeiro que afundou por não saber nadar. O Marcos Vinícius tentou ainda se salvar. Como estava com roupa de trilha, a gente deduz que a bota encharcou muito de água e pesou e pode ter dificultado ele de conseguir nadar”, disse Fagner Rocha, amigo das vítimas e organizador de trilhas.

Segundo os militares, foram retiradas nove motos, um barco e três capacetes. Os equipamentos estavam a cinco metros de profundidade. Outras duas motos haviam sido retiradas na noite de segunda-feira (27) com apoio de mergulhadores locais.

Motos são retiradas do rio Tocantins após barco afundar com 15 pessoas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Motos são retiradas do rio Tocantins após barco afundar com 15 pessoas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O naufrágio aconteceu na tarde de domingo (26). No momento do acidente, o grupo teria decidido atravessar o Rio Tocantins em um barco do estado do Maranhão para almoçar na cidade de São Sebastião, no Tocantins.

Os veículos afundaram junto com o barco e 13 pessoas conseguiram sair da água sem ferimentos. As buscas por Marcos e Jefferson começaram no mesmo dia e seguiram até esta segunda-feira com apoio da Marinha do Brasil.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Djair Prado, Cursando Jornalismo (EAD) pela Universidade Estácio de Sá – 2º período, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Parnaíba) e atuo desde 2015 na área jornalística, por meio do Blog Djair Prado, em toda a região do Baixo Parnaíba, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.