O que você precisa saber: 

  • Previsões avaliam que a receita no terceiro trimestre da Netflix aumentou 7,7%, indo para US$ 8,54 bilhões, o crescimento mais rápido registrado em cinco trimestres;
  • Os números também foram impulsionados pelos lançamentos das últimas temporadas de Sex Education e Virgin River;
  • No geral, Wall Street espera que o streamer registre suas maiores adições trimestrais de assinantes este ano, de acordo com dados do LSEG;
  • Essa não é a primeira vez que o possível aumento de preços da Netflix ‘pipoca’ na mídia: segundo o WSJ, a plataforma aguardava o fim da greve dos roteiristas para também calcular o impacto, embora tenha resistido bem à paralisação devido à sua presença internacional e ao seu forte catálogo.

Segundo analistas da Bernstein, após um início lento do plano com anúncios lançado no ano passado, a Netflix deve aumentar os preços de suas opções sem anúncios para levar mais assinantes para a alternativa com publicidade, a qual gera mais receita por usuário — até agora, a maioria dos espectadores que assinaram a Netflix após a repressão às senhas optaram por planos sem anúncios.

De acordo com Ross Benes, analista da Insider Intelligence, o streaming também deve apostar em mostrar mais anúncios por mais tempo, alcançando patamares rivais.

Netflix e as mudanças de preços

Vale lembrar que, em fevereiro deste ano, em uma estratégia contra tendências da indústria, a Netflix reduziu seus valores em mais de 30 países — ao mesmo tempo em que implementou as novas regras para compartilhamento de senhas, que veio acompanhada de uma taxa extra.

Via Olhar Digital