O que é bom relembrar para não passar batido em Araioses

Entre os inúmeros pré candidatos a prefeito e vereador do município, a grande maioria procura diminuir os desastres de gestões… [ ]

5 de setembro de 2020

Entre os inúmeros pré candidatos a prefeito e vereador do município, a grande maioria procura diminuir os desastres de gestões anteriores que deixaram barreiras perigosas para a gestão de Dr. Cristino.

Exemplos não faltam, uma das barreiras mais cruéis que será detalhada em breve é na área da Educação. Para um município que a pouco mais de 10 anos atrás tinha um recurso folgado para a área dita acima, principalmente com o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) que tinha uma relevância enorme, pois era com esse recurso que escolas do município realizavam pequenas obras, compravam materiais de limpeza e expediente, pois menor que fosse o valor, mas já era uma ajuda muito grande do Governo Federal para manter escolas.

Porém e infelizmente, segundo muito dos gestores escolares da época, a irresponsabilidade das gestões municipais era tão grande que ao passar dos anos os recursos do PDDE só diminuíram por problemas de prestação de contas, chegando até mesmo a ZERAR o recurso para o município, onde a culpa não é do gestor escolar que prestou contas, mas sim das gestões municipais que segundo os mesmos não repassam as Informações para o Governo Federal da maneira correta.

Dessa forma, agindo assim, o resultado não poderia ser diferente, ações deste tipo de gestões municipais desastrosas trazem prejuízo ao município fazendo com que haja dificuldades na governabilidade.

Dr. Cristino agiu com sua equipe no sentido de recuperar os recursos do PDDE, mas as barreiras impostas, ou seja, inadimplências deixadas continuam causando transtornos.

Então é muito bom relembrar que essas ações desastrosas do passado, refletem negativamente no crescimento do município de hoje, pois o recurso do PDDE seria uma forma da escola poder realizar o que tem que ser feito, tendo em vista que a burocracia é grande com relação aos gastos públicos.

O desejável seria que todos aqueles que se dizem oposição nestes últimos 4 anos tivessem o compromisso de ter lutado de forma alternativa à gestão de Dr. Cristino para tentar resolver esse e outros entraves, porém o que fizeram? Preferiram criticar do que correr atrás para resolver, pois vamos refletir um pouco: se eu digo que sou oposição e quero trabalhar para o meu povo, independente do prefeito já estar lutando para tirar as pendências do município, eu poderia muito bem fazer a mesma coisa sem estar aliado a ele, mas infelizmente aqui não ocorre isso, pois é melhor criticar Dr. Cristino e não ajudar o município do que tentar trabalhar.

Esses e outros entraves deixados devem ser relembrados sim, pois dessa foram a população pode refletir sobre o que realmente aconteceu para que o município estivesse indo para o caminho das dificuldades.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Djair Prado, Cursando Jornalismo (EAD) pela Universidade Estácio de Sá – 2º período, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Parnaíba) e atuo desde 2015 na área jornalística, por meio do Blog Djair Prado, em toda a região do Baixo Parnaíba, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.