Piauí: Adolescente é apreendida suspeita de matar a própria avó e esconder corpo em caixa

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida, na manhã desta terça-feira (18), suspeitar de matar a própria avó, Maria Antônia de… [ ]

18 de outubro de 2022

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida, na manhã desta terça-feira (18), suspeitar de matar a própria avó, Maria Antônia de Sousa, 62 anos. Segundo a investigação, a menor teria cometido o crime junto com o namorado, que foi preso.

O corpo da idosa foi encontrado no dia 9 de fevereiro de 2021 dentro de um baú, em uma região de mata do conjunto Leonel Brizola, na Zona Norte de Teresina.

Segundo a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), contra a adolescente tinha um mandado de internação provisória e o namorado dela um mandado de prisão temporária. Eles foram encontrados em casa, na Zona Norte da cidade.

“As investigações iniciaram após o registro de boletim de ocorrência do desaparecimento da dona Maria Antônia, até que ela foi o corpo dela foi encontrado dentro de um baú. O baú era da casa dela, então os familiares logo reconheceram”, contou.

De posse dos elementos encontrados durante os procedimentos investigatórios, a delegada representou pela prisão temporária do companheiro da neta e apreensão da adolescente, que na época moravam com a vítima.

Espancada até a morte

Ao g1, a delegada revelou que Maria Antônia foi espancada até a morte, conforme o laudo do Instituto Médico Legal. A idosa estava deitada no colchão, quando foi atacada e agredida.

“A perícia na residência da vítima encontrou um colchão sujo de sangue e através de exame pericial constatou-se que o sangue pertencia a Maria Antônia”, disse.

A delegada destacou que mais diligências serão realizadas para ajudar na conclusão o inquérito. A motivação do crime não foi revelada.

G1 PI

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Djair Prado, Cursando Jornalismo (EAD) pela Universidade Estácio de Sá – 2º período, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Parnaíba) e atuo desde 2015 na área jornalística, por meio do Blog Djair Prado, em toda a região do Baixo Parnaíba, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.