Piauí: Ônibus que transportava alunos perde controle após perder uma das rodas

Um ônibus que transportava alunos da Unidade Escolar Governador Freitas Neto perdeu uma das rodas enquanto estava em movimento na… [ ]

27 de setembro de 2022

Um ônibus que transportava alunos da Unidade Escolar Governador Freitas Neto perdeu uma das rodas enquanto estava em movimento na manhã desta terça-feira (27), na Avenida Zequinha Freire, Zona Leste de Teresina. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), ninguém ficou ferido.

Em nota, a Seduc informou que, após o problema mecânico, o ônibus recebeu reparo imediato e outro veículo foi disponibilizado para transporte dos estudantes (confira a nota completa ao fim da reportagem). O órgão não informou quantos alunos estavam sendo transportados.

Pessoas que transitavam no local registraram o caso. Em imagens enviadas ao g1, é possível observar um dos pneus dianteiros do ônibus no chão, enquanto o motorista faz ligações e crianças aguardam no interior do veículo.

“É um perigo que as crianças estão correndo, um descaso, uma vergonha. Olha a qualidade dos ônibus. Poderia ter causado um acidente maior. Graças a Deus, foi só um susto”, comentou um motociclista que preferiu não se identificar.

Confira a nota da Seduc na íntegra

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que foi dado suporte imediato e realizada a troca do ônibus que faz o transporte escolar na Unidade Escolar Governador Freitas Neto, jurisdicionada a 20 Gerência Regional de Educação. A medida se deu após o veículo apresentar problemas mecânicos durante a rota nesta terça-feira (27). Ninguém se feriu e os estudantes puderam seguir normalmente.

G1 PI

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Djair Prado, Cursando Jornalismo (EAD) pela Universidade Estácio de Sá – 2º período, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Parnaíba) e atuo desde 2015 na área jornalística, por meio do Blog Djair Prado, em toda a região do Baixo Parnaíba, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.