Um homem, identificado como João Vitor na Silva, foi encontrado morto na noite desse domingo (13), em um matagal no… [ … ]
14 de novembro de 2022
Um homem, identificado como João Vitor na Silva, foi encontrado morto na noite desse domingo (13), em um matagal no bairro Nova Teresina, Zona Norte de Teresina. Esse foi o 4º homicídio registrado na capital piauiense em menos de 24 horas.
O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Marcos, informou que o corpo foi achado por populares, que acionaram a corporação. A vítima possuía cerca de oito perfurações de arma de fogo.
Horas antes, por volta de 1h, um homem identificado como Ricardo Viana da Silva foi assassinado com oito disparos no bairro Nova Brasília, na Zona Norte. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na rua Artur Furtado e a vítima não seria da região.
Por volta de 10h, o adolescente Anderson Iêgo Silva Santos, de 17 anos, foi morto no bairro Promorar, na Zona Sul. O adolescente estava caminhando quando os suspeitos dispararam no rosto dele e fugiram do local. Policiais militares que estiveram no local encontraram sete cápsulas de pistola.
No início da noite, um homem conhecido como Erivan Mendes, de 26 anos, foi morto com cerca de 12 tiros depois de ser perseguido na avenida Santa Teresinha, na Vila Meio Norte, na Zona Leste.
Morte de Criança
Na noite de sexta-feira (11), uma menina de seis anos, identificada como Débora Vitória, morreu baleada e a mãe, a manicure Dayane Gomes, ficou ferida com um tiro na coxa durante uma tentativa de assalto no bairro Ilhotas, Zona Sul de Teresina.
Dayane Gomes chegava em casa de moto com a menina quando foram abordadas por dois homens armados. A manicure relatou, através das redes sociais, que não reagiu ao assalto e que entregou o celular. “O bandido não ia atirar, ele não ia fazer nada com a gente porque eu entreguei o celular. Ele nem a arma tirou da cintura, só mostrou”, afirmou.
A mãe de Débora contou que um policial, que estava bebendo nas proximidades, reagiu. Segundo ela, o tiro disparado por ele atingiu a criança.
“Ele veio de lá e eu pedi pra não atirar, que o bandido não ia atirar. Ele atirou e o primeiro tiro foi da arma dele, do policial e, imediatamente, atingiu a minha filha. O primeiro tiro foi dele, veio dele. Foi ele que matou a minha filha. Ele estava bebendo na porta e ele que veio de lá pra querer se amostrar, pra dizer que era policial, que tava armado, foi ele que atirou na minha filha”, disse Dayane Gomes.
Homicídios pelo Piauí
lém dos assassinatos em Teresina, o litoral do estado também registrou crimes dolosos neste fim de semana. O dono de uma pousada no povoado Macapá, em Luís Correia, a 340 km da capital, foi morto enquanto trabalhava na noite de sábado (12).
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o suspeito entra no restaurante durante o horário de funcionamento, efetua os disparos contra Hélder Alves, de 54 anos, e foge. De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o empresário vinha sendo ameaçado por faccionados há cerca de um mês por colaborar com as forças policiais.
Em Piripiri, a 200 km de Teresina, duas pessoas também foram mortas também no sábado. Uma mulher identificada apenas como Lala, foi assassinada depois de ser seguida até um condomínio em construção às margens da BR-343, onde segundo a PM estava havendo uma festa clandestina.
O segundo homicídio ocorreu já pela manhã. Francisco Dielson estava em um bar, na Vila São Francisco, quando foi avistado pelos suspeitos em uma motocicleta. A polícia informou que ele ainda tentou correr, mas foi alcançado e executado com vários tiros.
A Polícia Civil do município investiga os dois casos e até a tarde deste domingo, nenhum suspeito havia sido preso.
Via: G1 PI
0 Comentários