A Polícia Civil e a Polícia Militar de Valença e Elesbão Veloso, cidades distantes cerca de 170 km de Teresina,… [ … ]
24 de junho de 2021
A Polícia Civil e a Polícia Militar de Valença e Elesbão Veloso, cidades distantes cerca de 170 km de Teresina, resgataram dois adolescentes em situação análoga a de escravos, na localidade Capim Pubo, zona rural de Elesbão Veloso, nessa quarta-feira (23). Houve ainda a prisão de um homem e autuação de suspeitos de crime ambiental, por desmatamento ilegal.

A operação que envolveu a Força Tática de Valença, GPM e Polícia Civil de Elesbão Veloso iniciou a partir de denúncias de que dois adolescentes se encontravam supostamente em cárcere privado ou condições análogas à de escravos na comunidade rural, além de intenso desmatamento naquela região.
Diante da notícia, as equipes foram ao local e encontraram os adolescentes. Segundo a polícia, os jovens informaram que desejavam retornar para sua cidade, porém o patrão não permitia que eles fossem embora.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/0/m/kR8jYASSWBXKLYSBFGjA/elesbao1.jpg)
No local do desmatamento, foram encontrados trabalhadores naturais de Coelho Neto (MA), além de uma grande quantidade de madeira extraída, sendo que parte já estava carregada em caminhões.
G1
0 Comentários