Transformar a realidade local do município por meio da implantação de políticas de desenvolvimento voltadas para a área econômica e… [ … ]
10 de junho de 2021

Transformar a realidade local do município por meio da implantação de políticas de desenvolvimento voltadas para a área econômica e social, aprimorando o ambiente dos negócios e gerando cada vez mais soluções acessíveis aos empreendedores locais. Estas são algumas das propostas do Programa Cidade Empreendedora, idealizado e executado pelo Sebrae e que já começa a ser disseminado nos municípios maranhenses.
Na manhã da última quarta-feira (09/06), a Prefeita de Araioses Luciana Trinta recebeu Consultores do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para discutir sobre o programa Cidade Empreendedora, projeto que está sendo desenvolvido por meio de é uma parceria entre a Prefeitura de Araioses e o SEBRAE, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo rural e, consequentemente, a renda dos produtores rurais, bem como impulsionar o comércio local.
Participaram da reunião com os consultores do SEBRAE as Secretarias Municipais Ana Almeida (Educação), Aline Carvalho (Administração e Finanças), Nazaré Aguiar (Turismo e Meio Ambiente), Leila Martins (Assistência Social), Junior (Obras e Urbanismo) e Dr. Antonio (Procurador).
Nesta fase inicial do Programa Cidade Empreendedora, a Prefeitura vai apresentar um “raio-x” da cidade para que o SEBRAE faça um diagnóstico do cenário atual em que o município se encontra, a fim de propor estratégias e ações.
“O objetivo é transformar a realidade local, para que a implementação de políticas públicas promovam, de fato, um ambiente favorável aos negócios e para garantir mais recursos financeiros circulando localmente em Araioses. Nosso trabalho continua, pois estamos colocando Araioses nos trilhos do desenvolvimento”, disse a Prefeita Luciana Trinta.
“O Cidade Empreendedora congrega uma série de soluções que conduzem e oferecem ao gestor municipal as ferramentas necessárias para desenvolver uma gestão pautada no empreendedorismo, trabalhando desde a Educação Básica, preparando os jovens para o mercado, orientando os empreendedores rurais e urbanos a terem uma geração de renda que lhes dê qualidade de vida, melhorando os indicadores da gestão municipal como o aumento da arrecadação, a queda no índice de desempregos, entre tantos outros benefícios que, futuramente, vão propiciar ao município o desenvolvimento sustentável tão buscado pelos gestores públicos em todo o país”, disse o diretor superintendente do Sebrae, Albertino Leal Filho, no lançamento do programa.


Djair Prado – Fotos Prefeitura
0 Comentários