Com as comemorações de fim de ano, especialmente as festas de Ano Novo, é comum o temor entre os donos de pets… [ … ]
30 de dezembro de 2021

Com as comemorações de fim de ano, especialmente as festas de Ano Novo, é comum o temor entre os donos de pets com o barulho dos fogos de artifício utilizados para comemorações. De acordo com especialistas, a audição do animal é mais delicada e, por isso, mais afetada.PUBLICIDADE
“É importante que a gente passe segurança para o animal. Como eles tem os sentidos mais aguçados que os nossos, a audição mais aguçada, então para eles aqueles sons são muito mais irritantes do que para nós, por exemplo.”, explica a médica veterinária Valéria Bittencourt Leal.
Separamos algumas dicas para manter seu animalzinho mais seguro na noite do dia 31. Confira:

Uma dica importante é não deixe seu pet sozinho, já que isso aumenta a sensação de insegurança no animal. O ideal é que seja alguém de confiança, como o tutor principal ou alguém que o animal já conheça e se sinta à vontade.

O local que o bichinho ficará na hora que houver o barulho dos fogos deve ser fechado e de preferência com telas de segurança, pois há risco de fugas. Além disso, um som ambiente também é indicado para distraí-lo do barulho e deixa-lo relaxado.

Algumas medidas como aromaterapia com óleos essenciais são indicadas para acalmar o animal dias antes. Estes devem ser recomendados por médicos veterinários.
O Imparcial
0 Comentários