Sampaio Araioses é campeão maranhense de futsal; título inédito é comemorado em toda a região; um orgulho para Araioses

Com muita emoção no último domingo (14/06), o Sampaio Araiores quebrou a hegemonia do Balsas Futsal em um jogaço decidido… [ ]

14 de junho de 2021

Com muita emoção no último domingo (14/06), o Sampaio Araiores quebrou a hegemonia do Balsas Futsal em um jogaço decidido somente nas cobranças de pênaltis após o empate por 3 a 3 persistir durante o tempo normal e na prorrogação.

Após dois vice campeonatos em 2018 e 2019, o Sampaio Araioses conquista o título inédito do futsal maranhense. Atletas, comissão técnica, patrocinadores, apoiadores, estão de parabéns por essa conquista que trás orgulho para Araioses.

Ezequiel França, presidente da equipe, mais uma vez mostra a capacidade que a equipe tem em adquirir apoios para poder participar de uma competição de renome, mesmo diante de muita dificuldade, apoiadores, parceiros e patrocinadores da equipe estão de parabéns e ontem (13/06) veio o resultado positivo de um sonho que iniciou a pouco tempo atrás.

O nome da equipe foi criado a pedido de Felipe Gabriel, filho do Presidente Ezequiel França que gostaria de ter um time Esportivo e que se chamasse Sampaio. O nome foi em inspiração ao Sampaio Corrêa, pois os mesmos costumavam viajar pra São Luís para assistir ao time profissional em campo e aos poucos o sonho foi se tornando realidade.

O JOGO

Sampaio Araioses e Balsas Futsal proporcionaram um duelo digno de uma decisão que ficará marcado na história. As duas equipes mostraram o porquê são consideradas as principais equipes maranhenses da atualidade. Com um futsal de alto nível, o equilíbrio dentro de quadra foi impressionante.

Buscando seu nono título estadual, o Balsas abriu o placar logo aos 4min02 com Alan. Apesar do gol sofrido logo no início, o Sampaio Araioses não se abateu, e Marquinhos empatou aos 8min10. As duas equipes criavam boas oportunidades, mas o placar só foi novamente alterado em um chutaço de Francisco Júnior no ângulo: Balsas 2 a 1. Ainda na etapa inicial, Profeta deixou tudo igual: 2 a 2.

Na volta do intervalo, o Sampaio Araioses voltou mais ligado e precisou de apenas 51 segundos para virar o jogo: Fredson marcou um golaço e fez 3 a 2. Agora em desvantagem, o Balsas precisava de um gol a todo custo para levar o jogo para a prorrogação e foi com tudo ao ataque, mas deixava espaços na defesa, mas o time tricolor desperdiçava as chances de matar o jogo.

O duelo ficou aberto e muito tenso. Para sorte do octacampeão maranhense, Alan foi às redes: 3 a 3. O empate levou a disputa para o tempo extra, mas o placar não foi mais alterado. O campeão maranhense da temporada 2020 seria definido nas penalidades. Nos pênaltis, o Sampaio Araioses foi mais preciso, venceu por 4 a 3, quebrou a hegemonia do Balsas e pôde finalmente soltar o grito de campeão, que havia ficado no quase em 2018 e em 2019. 

Djair Prado
Texto extraído e editado de O Imparcial

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Djair Prado, Cursando Jornalismo (EAD) pela Universidade Estácio de Sá – 2º período, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Parnaíba) e atuo desde 2015 na área jornalística, por meio do Blog Djair Prado, em toda a região do Baixo Parnaíba, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.