Profissionais da área de enfermagem realizam, nesta quarta-feira (21), um protesto em Teresina em defesa do piso nacional da categoria (Lei 14434/22), suspenso no… [ … ]
21 de setembro de 2022
Profissionais da área de enfermagem realizam, nesta quarta-feira (21), um protesto em Teresina em defesa do piso nacional da categoria (Lei 14434/22), suspenso no começo do mês pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso.
O grupo se reuniu na entrada do Hospital Getúlio Vargas, situado no Centro Sul da capital, e exibiu faixas e cartazes pedindo respeito e criticando a decisão do ministro Barroso. O ato também acontece em pelo menos 18 municípios piauienses.
quarta-feira uma paralisação nacional da categoria. Segundo o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi), o movimento grevista deve durar 24h e tem o objetivo de exigir que o Congresso Nacional e Governo Federal garantam as fontes de custeio para o piso.
Em Piracuruca, profissionais da enfermagem pediram valorização pela vida e pelos trabalhadores que atuam na aŕea da saúde do município. Um grupo foi à praça Irmão Dantas com cartazes e faixas.
Em decisão proferida na terça-feira (20), o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Sebastião Ribeiro Martins, determinou que a categoria dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Teresina se abstenha da adesão à paralisação dos serviços. A determinação judicial também impôs multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento da decisão.
Meionorte.com
0 Comentários