Secretaria da Mulher de Tutóia promove ação alusiva à Lei Maria da Penha

Nesta sexta-feira (06), a Prefeitura de Tutóia, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, entendendo a importância da lei Maria… [ ]

6 de agosto de 2021

Nesta sexta-feira (06), a Prefeitura de Tutóia, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, entendendo a importância da lei Maria da Penha e de estarmos no Agosto Lilás, mês alusivo ao Enfrentamento à Violência contra a Mulher, realizou uma campanha alusiva de conscientização.

Em parceria com a Guarda Municipal, o objetivo da ação de panfletagem foi alertar e chamar a atenção para esta data tão importante e significativa as mulheres, além de homenagear a mulher corajosa chamada Maria da Penha. A equipe da Secretaria da Mulher explicou para os cidadãos durante a ação os procedimentos e atendimentos que a Secretaria da Mulher realiza no município.

Com a Lei Maria da Penha, as mulheres estão mais conscientes dos seus direitos, por isso, elas têm procurado mais a delegacia, os serviços de saúde e da assistência social.

“Agradecemos ao apoio do nosso Prefeito Diringa, sendo que a principal mensagem que queremos enfatizar é que em nossa cidade nenhuma mulher está sozinha. Nós da Secretaria da Mulher estamos prontos para atendê-la e protegê-la, mas tudo começa com a denúncia. Por isso, mulher, denuncie! Rompa com o ciclo da violência. Nós estamos aqui para acolher você”, destaca John Rayder Filgueiras Lima Baquil, Secretário Municipal da Mulher de Tutóia..

Lei Maria da Penha

A Lei Maria da Penha é um importante instrumento de educação e desconstrução da cultura machista. Em setembro de 2006, a Lei 11.340/06 entrou em vigor, fazendo com que a violência contra a mulher deixasse de ser tratada como um crime de menor potencial ofensivo, acabando com as penas pagas em cestas básicas ou multas e passou a englobar além da violência física e sexual, a violência psicológica, patrimonial e o assédio moral.

Djair Prado

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Djair Prado, Cursando Jornalismo (EAD) pela Universidade Estácio de Sá – 2º período, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Parnaíba) e atuo desde 2015 na área jornalística, por meio do Blog Djair Prado, em toda a região do Baixo Parnaíba, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.