Secretária de Educação de Araioses fala dos desafios e destaca o trabalho que vem sendo realizado no município

Após um ano sem aulas presenciais na rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), segue trabalhando o… [ ]

1 de abril de 2021

Após um ano sem aulas presenciais na rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), segue trabalhando o fomento de práticas pedagógicas remotas para assegurar uma agenda mínima de estudos aos alunos em respeito à recomendação de isolamento social.

Na manhã desta quinta-feira (01/04), estive na sede da Secretaria Municipal de Educação realizando uma visita de cortesia, onde fui muito bem recebido pela Secretária de Educação Ana Almeida, onde a mesma me relatou os desafios encontrados desde o dia 1º de janeiro pela nova gestão municipal e também o trabalho que está sendo realizado por sua equipe para melhorar os índices da educação.

“Nós estamos atentos a qualidade da educação que está sendo disponibilizada aos nossos estudantes. Sabemos que é difícil, tudo é novo, até porque nunca tínhamos vivenciado esse momento de Pandemia antes, mas estamos tentando nos reinventar, tendo a sensibilidade, criatividade e determinação de que nós somos capazes de vencer todas essas adversidades que surgirem, para garantirmos uma educação de qualidade. Agradeço o empenho e dedicação da nossa equipe da SEMED e da nossa prefeita Luciana Trinta que tem trabalhado muito diante dos desafios que encontramos”, destacou a Secretária Ana Almeida.

Mesmo sendo uma quinta-feira Santa, visando o cumprimento dos 200 dias letivos de 2020 estabelecidos pelo Ministério Público Estadual, a Secretaria Municipal de Educação tem montado uma verdadeira força-tarefa para atender as demandas, onde hoje mesmo está ocorrendo a distribuição de apostilas na sede da Secretaria de Educação , além do deslocamento de colaboradores para os povoados mais distantes afim de assegurar a efetivação da entrega das mesmas.

A Secretária Ana Almeida relatou os primeiros passos rumo a um modelo de oferta educacional que consiga diminuir o déficit de aprendizagem carregado pelos estudantes de 2020 para 2021, onde ficou bem claro a disposição e empenho em fazer acontecer em nossa educação e pude ver muito trabalho sendo realizado, onde serão abordados em matérias futuras aqui neste blog.

Djair Prado

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Djair Prado, Cursando Jornalismo (EAD) pela Universidade Estácio de Sá – 2º período, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Parnaíba) e atuo desde 2015 na área jornalística, por meio do Blog Djair Prado, em toda a região do Baixo Parnaíba, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.