Secretário de Segurança condena Fake News sobre violência em São Luís

Durante entrevista no Programa Ponto Final, da Rádio Mirante News FM (104,1), nesta sexta-feira (24), o secretário de Segurança Pública,… [ ]

24 de outubro de 2025

Durante entrevista no Programa Ponto Final, da Rádio Mirante News FM (104,1), nesta sexta-feira (24), o secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, comentou sobre a atual situação da violência na Grande Ilha.

Maurício Martins reafirmou que o policiamento foi reforçado na Zona Leste de São Luís, Região da Cidade Operária, por conta de uma onda de notícias falsas sobre crimes e que vem provocando terror junto à população.

O secretário considerou desnecessária por parte de faculdades e escolas a suspensão das aulas.

“Conversamos com as instituições e não houve qualquer ato que envolvesse universidades ou escola, nem internamente, nem nos seus arredores, portanto, desnecessária esta ação de interromper as aulas, isso tudo ocorre em razão desses boatos” disse o secretário.

Maurício Martins criticou a disseminação das Fake News e assegurou que o serviço de inteligência também trabalha para identificar a origem desses boatos e falsas informações.

“Existe também uma onda de Fake News trazendo terro para a população de São Luís como um todo, atrapalhando a vida do cidadão de bem. É lamentável que essas informações falsas estejam sendo divulgadas e muita das vezes parta até pessoas que tem o dever de apoiar o sistema de Segurança Pública. Nós estamos investigando todas esses boatos, praticados ou patrocinados por quem quer causar o terror e levar pânico para a sociedade. A polícia está na rua e prendendo criminosos para assegurar a tranquilidade da população e também vamos encontrar e prender quem tem divulgado essas situações que não existem”, destacou.

Fonte:blogdojorgearagao

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Djair Prado, Cursando Jornalismo (EAD) pela Universidade Estácio de Sá – 2º período, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Parnaíba) e atuo desde 2015 na área jornalística, por meio do Blog Djair Prado, em toda a região do Baixo Parnaíba, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.