O desentendimento entre duas colegas que dividiam o mesmo apartamento virou caso de polícia em São Luís. Isso porque, o… [ … ]
14 de maio de 2021

O desentendimento entre duas colegas que dividiam o mesmo apartamento virou caso de polícia em São Luís. Isso porque, o gato de estimação de uma das jovens, conhecido como Gilberto, teria sido ‘sequestrado’ na capital maranhense. A Polícia Civil do Maranhão investiga o caso.
A história do caso, um tanto inusitado, viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (14). Um boletim de ocorrência foi registrado na quinta-feira (13), no 7º Distrito da Polícia Civil do bairro Turu, pela dona do animal, a estudante Juliana Castelo Guimarães.
Ao G1, o delegado Rondinelle do 7º DP, explicou que o gato desapareceu após um desentendimento entre a dona do gato e Manuela Sousa, com quem ela dividia apartamento em São Luís. Em depoimento, Juliana Castelo afirmou que a colega teria sequestrado Gilberto.
De acordo com a polícia, a jovem acusada de ter sequestrado o bicho de estimação, compareceu ainda na quinta-feira ao 7º DP para prestar depoimento.
Segundo o delegado, Manuela Sousa confirmou que havia levado o gato Gilberto do apartamento e que a atitude foi tomada após a morte do peixe de estimação dela. Ela acusa Juliana Castelo de ter matado o animal.
“Ela disse que a outra jovem havia matado o peixe de estimação dela, o peixe ornamental. E por isso, ela pegou o gato e acabou dando para uma outra pessoa desconhecida. Nós iremos aprofundar para saber se ela deu ou se ela matou o gato”, conta o delegado Rondinelle.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/n/T/TfCOqrT2ajMaqIj2qrYw/whatsapp-image-2021-05-14-at-18.49.19.jpeg)
Peixe ornamental de Manuela Sousa, que diz que foi morto pela estudante Juliana Castelo. — Foto: Arquivo pessoal
O delegado disse que Manuela Sousa, após ter levado o gato Gilberto, teria dado o animal para uma outra pessoa, que não foi identificada. Até o momento, o gato não foi localizado. O caso segue sob investigação pelo 7º DP do bairro Turu.
Na próxima semana, testemunhas incluindo um jovem que vivia no apartamento com as duas envolvidas, serão ouvidos para saber o que ocasionou o sumiço do gato Gilberto. Se for constatado que houve maus-tratos contra o animal, o caso será enviado para a Delegacia do Meio Ambiente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/b/K/SI6uKHTR2YNbYS4Ga24A/juliana-castelo-e-manu-sousa.jpg)
Juliana Castelo Guimarães e Manu Sousa trocaram acusações após o desaparecimento do gato Gilberto em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/Redes sociais
O G1 procurou a estudante Juliana Castelo, que não retornou as ligações até a publicação desta reportagem. Por meio de uma rede social, a dona de Gilberto se manifestou, e contou que o animal foi levado após a porta do quarto dela ter sido arrombada. Na ocasião, vários objetos pessoais foram quebrados durante a ação.
Juliana Castelo afirmou que não era amiga de Manu Sousa e a conhecia há pouco tempo. Ela disse que o sumiço do gato foi proposital e que teme pela vida do animal, que está recém-operado. Após o episódio, ela diz que deixou o apartamento que ambas dividiam.
“A pessoa que fez isso, fez de forma proposital para tentar me ameaçar e agredir”, disse a estudante em uma rede social.
Ao G1, Manuela Sousa negou as acusações de que teria quebrado os objetos pessoais da estudante e disse que apenas ‘chutou’ a caixa de areia do gato Gilberto, após ter ficado com raiva da situação e, por sofrer da Síndrome de Bordeline.
“Eu não quebrei nada de valor dela. Eu tenho boderline. Não é muito justificativa, mas eu fiquei muito chateada com tudo o que ela fez. Ela matou meu peixe. Com raiva, eu chutei a caixinha de areia do gato dela e levei a caixinha para comprar o meu ventilador porque ela quebrou meu ventilador e eu peguei para comprar”, conta.
A jovem voltou a afirmar que Juliana Castelo teria matado seu peixe de estimação com detergente e que tem sido ameaçada após a repercussão do caso.
“Ela disse que eu mesma matei meu peixe, e não foi nada disso. Ela jogou foi detergente. Aí e fui, peguei o gato e dei para um senhorzinho. Todo mundo está vindo me atacar”, afirmou.
G1 MA
0 Comentários