O senador Weverton Rocha confirmou seu apoio e o do seu partido, o PDT, à pré-candidatura ao Governo do secretário… [ … ]
15 de dezembro de 2025
O senador Weverton Rocha confirmou seu apoio e o do seu partido, o PDT, à pré-candidatura ao Governo do secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB).
O pedetista participou de confraternização com a imprensa promovida pela presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB), em um restaurante de um hotel em São Luís na noite do último sábado, 13.
Ao fazer uso da palavra, ao lado da parlamentar, de Orleans e do prefeito de Bacabal e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Roberto Costa (MDB), Weverton lembrou que, em 2022, disputou o comando do Palácio dos Leões e, mesmo não tendo obtido êxito, respeitou a vontade da maioria, tendo voltado a cuidar do seu mandato sem promover nenhum tipo de boicote à gestão do governador Carlos Brandão (sem partido), reeleito em primeiro turno à época.
“Todos vocês sabem o que aconteceu de lá para cá. Chego hoje com muita tranquilidade, como falei com o presidente Lula na semana passada. E lá, foi muito clara minha conversa com ele. Eu disse, presidente quem elegeu o Brandão foi o senhor e o ex-governador. E eu agora estou ajudando ele e vamos continuar o trabalho que ele está fazendo pelo Estado. Se trata de reconhecer o trabalho. E hoje, nessa convivência que estou tendo com eles, falo com muita tranquilidade, porque eles sabem disso, nunca sentei para pedir um motorista de ambulância ao Governo porque não seria honesto com os meus 21% de eleitores. Não pedi uma Secretaria porque eu não participei da conquista. Eu vou, sim, participar da vitória de 2026”, disse.
“O Brandão vai liderar este processo. Já comuniquei ao presidente que estarei com ele. O pré-candidato do grupo é o Orleans. E tenho certeza que eu, como candidato a reeleição pelo PDT, estarei na chapa do Orleans para juntos a gente levar para o Maranhão a experiência que ele está tendo e, mais do que isso, a juventude e a vontade de fazer diferente”, completou.
Fonte:glaucioericeira
0 Comentários