O 1º Open de Basquete 3×3 de Araioses foi realizado nesse sábado, 01 de dezembro, o torneio de basquete 3×3,… [ … ]
3 de dezembro de 2018
O 1º Open de Basquete 3×3 de Araioses foi realizado nesse sábado, 01 de dezembro, o torneio de basquete 3×3, 6 equipes participaram da competição, o evento foi um sucesso “O torneio foi muito bom. O 3×3 é interessante, faz o jogo ficar mais dinâmico e tem um volume maior, além de abrir espaço para atletas que por jogar mais individualmente, não se saem bem no 5×5”.
Kings Araioses (Campeão): Arilson Silva, Ronaldo Carvalho, Rômulo Furtado, Weverton Costa
Falcons Araioses (Vice): Mateus Miranda, Francisco Oliveira, João Marcos Souza
Los Angeles Galaxi (Terceiro lugar): Luiz Kleber, Orlando Neto, Valdimiro Neto, Kleton Júnior
Dream team (Araioses): Lucas Silva, Victor Oliveira, Telles Woatlas, Wendel Kleiton
Charlote Venon ( Araioses): Pablo Furtado, Vinicius Araújo, Cícero Wander, Fabrício Rodrigues
Luis Corrêa: Leandro Sampaio, Jordan Silva, Emilson Souza, Lucas Costas.
Arilson do Kings Araioses foi o cestinha com 21 pontos!
“O basquete está crescendo em Araioses depois de um tempo apagado, fomos vice campeões na Copa Delta em Parnaíba e Campeões em Caxias da Copa Leste, representando sempre nossa cidade e estamos resgatando a modalidade, incentivando e fomentando a sua prática”, comentou Weverton Costa, organizador do evento.
De acordo com Weverton, a etapa de 2019 já está sendo programada. “A expectativa é dobrar o número de atletas participantes para o próximo ano, já que a ideia é fazer mais competições competição em duas etapas”, finalizou Weverton Costa.
A modalidade 3×3 se difere bastante do basquete tradicional 5×5, geralmente é usada a metade da quadra regular, com demarcações especificas, as equipes são compostas por 4 jogadores, com 3 jogadores em quadra e um reserva. O tempo é de um período de 10 minutos, podendo ter prorrogação se houver empate, ou se uma equipe marcar 21 pontos ou mais antes do final do tempo regular ela ganha a partida.
Essas são apenas algumas diferenças, a modalidade vem crescendo no país e no mundo, muitos países que não se destacam no basquete tradicional estão no cenário internacional do basquete 3×3, como Andorra, Iraque e Catar, a modalidade estará nas olimpíadas de 2020 em Tóquio.