A derrocada do Paladino da ética e da moral (Parte I)

A Prefeitura de Araioses antecipou o pagamento de terço de férias dos professores da rede municipal no dia 12 de… [ ]

5 de abril de 2020

A Prefeitura de Araioses antecipou o pagamento de terço de férias dos professores da rede municipal no dia 12 de março, porém ocorreu um equívoco no pagamento como podemos ver no documento de notificação abaixo.

Refletindo sobre um pouco sobre o tema, porque até a data que o vereador de Araioses foi notificado, ou seja, foram 19 dias para ter feito o ressarcimento aos cofres públicos e não fez?

Se ele sabe muito bem que não podia receber então porque ficou calado durante 19 dias até ser notificado?

Lembrando que tal notificação foi recebida como consta no dia 31 de março de 2020 com os dados Bancários da Conta do FUNDEB para ser realizado depósito ou transferência (pode ser realizado em caixa eletrônico ou até mesmo em casa através de aplicativos de banco), pois a Prefeitura não emite boleto.

Para Reflexão

O Paladino da Moral que tanto ataca e aponta o cisco no olho do próximo não olha a trave que encontra no seu olho.

Não é a primeira e nem será a última vez que casos como este se tornarão públicos. São contradições inerentes a um discurso vazio que impede que o sujeito realize o importante exercício da autocrítica. Isto é, olhe para si próprio antes de apontar o defeito ou o erro do outro.

É o retrato de quem confunde política com moralismo. Um moralismo falso, claro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Djair Prado, Cursando Jornalismo (EAD) pela Universidade Estácio de Sá – 2º período, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Parnaíba) e atuo desde 2015 na área jornalística, por meio do Blog Djair Prado, em toda a região do Baixo Parnaíba, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.