Araioses: Em Placas, Assistência Social intensifica ação de prevenção ao suicídio

A convite do Centro Educacional Raimundo Nonato da Silva Cardoso, localizado no povoado Placas de Araioses, a Equipe da Secretaria… [ ]

15 de julho de 2019

A convite do Centro Educacional Raimundo Nonato da Silva Cardoso, localizado no povoado Placas de Araioses, a Equipe da Secretaria de Assistência Social, as psicólogas Ana Beatriz Laurindo e Hemmily Isabele do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, proferiram uma palestra acerca do suicídio por adolescentes. Hoje a cada 2 minutos uma pessoa comete suicídio, um verdadeiro problema de saúde pública. Sendo esse classificado como uma epidemia silenciosa pela Organização Mundial de Saúde-OMS.

Tendo em vista esses dados tão alarmantes, a palestra buscou informar os jovens o que era o suicídio, as principais causas que levam os jovens a buscar essa alternativa, as doenças psicológicas associadas tais como a Depressão e as ações que podem ser tomadas na busca de melhoria do estado de tristeza e melancolia. Destacou-se ainda os canais onde se pode buscar ajuda, pois falar sobre os conflitos, ter esses acolhidos e se sentir compreendido ainda é a melhor solução.

A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, foi representada pelo Dr. Paulo que realizou uma conversa com os alunos sobre o Estatuto da Criança e do adolescente – ECA.

A atividade faz parte do Projeto EDUCAR, PREVENIR E PROTEGER, coordenado pela professora Francisca das Chagas Dourado dos Santos.