Os municípios de Araioses, Água Doce e Santana do Maranhão desenvolveram juntos o Projeto de Revitalização da Nascente do Rio… [ … ]
25 de março de 2019
Os municípios de Araioses, Água Doce e Santana do Maranhão desenvolveram juntos o Projeto de Revitalização da Nascente do Rio Magu que será de grande importância para as futuras gerações dessas cidades citadas acima.
Além disso temos também o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Araioses, Ong amigos do Rio Magu (ONARMA), Associação dos produtores e criadores do Município de Água Doce do Maranhão e AGED como parceiros nessa causa que no dia 21 de março do corrente ano estiveram reunidos reunidos em Santana do Maranhão para discussão do Projeto e na ocasião foram plantadas muitas mudas doadas pelo Senhor Sabino da AGED juntamente com os alunos da escola Castro Alves do próprio município.
Araioses esteve marcou presença com o Supervisor escolar do município de Araioses Carlos Vagno representando a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Senhor Sabino da AGED-MA representando o Prefeito Municipal de Araioses e o Senhor Carlão da Honda representando a sociedade civil organizada de Araioses.
Água Doce foi representada por algumas autoridades entre eles o Senhor Reginaldo Feitosa dos Santos atual presidente da Associação de produtores e criadores do referente daquele município.
De Santana do Maranhão estiveram presentes inúmeras autoridades e comunidade em geral.
De São Bernardo tivemos a presença do Padre Flávio e de Brejo a presença do Bispo Dom Valdeci que vieram abençoar a nascente e as mudas de plantas.
Ressaltamos o compromisso de pessoas como o Senhor Sabino da AGED, Manoel de Jesus, Domingos Noca, Silvio Marreiro da Silva e Josué que não medem esforços para que as nascentes do Rio Magu sejam revitalizadas.
O Projeto se deu inicio em janeiro de 2014, mas só agora a comunidade em geral começou a conhecer de fato esse trabalho e se empenhar para que as futuras gerações tenham água de qualidade. Água é vida.
Amigos que compõem a bacia do Rio Magu sejam colaboradores nesta causa.
Texto: Professor Carlos