Na manhã desta quinta-feira (21/01/2021), ocorreu um encontro no auditório da Unidade Escolar Tudes José Cardoso realizo pela Prefeitura de… [ … ]
21 de janeiro de 2021
Na manhã desta quinta-feira (21/01/2021), ocorreu um encontro no auditório da Unidade Escolar Tudes José Cardoso realizo pela Prefeitura de Araioses, por meio da Secretaria de Educação. O encontro foi dirigido pelo Secretário de Educação, Pedro Diniz, Prof. Rarison Albuquerque.
O Secretário Pedro Diniz informou que o levantamento realizado no recadastramento dos servidores públicos estará sendo repassado à prefeita Luciana Trinta nos próximos dias e assegurou a atenção por parte da gestão, para que o mais breve possível as atividades sejam retomadas, de maneira atrativa e eficiente, trazendo qualidade para a Educação de Araioses, que se encontra em situação de total abandono.
O Dr. Muryllo Nunes, assessor jurídico do Município, também se pronunciou, informando aos servidores a falta de governo de transição, bem como a situação precárias dos prédios públicos das unidades e que os responsáveis serão devidamente acionados judicialmente.
A equipe da Secretaria definiu que a partir de segunda-feira, dia 25 de Janeiro, todos estejam em seus postos de trabalho, colaborando com o atendimento aos pais para fazerem as matrículas e rematrículas, visando a retomada do ano letivo na rede pública de ensino.
O início das aulas está previsto para a primeira semana de fevereiro e inicialmente ocorrerão em sistema híbrido, método proposto pelo Conselho Educacional, tendo em vista uma rotatividade dos alunos e evitando, assim, a aglomeração.
Diversos relatos de descaso da gestão municipal anterior foram citados pelos servidores presentes.
“Precisamos por a educação no trilho, do contrário, não teremos ano letivo”, frisou o professor Rarison, ao ser questionado sobre a precariedade que vai além dos prejuízos causados pela pandemia.
Os auxiliares administrativos e operacionais também foram convidados para que fossem discutidas metodologias em suas áreas, para o novo ano letivo, com base nas adequações por conta da pandemia.
A professora Ana Almeida, membro da equipe da Educação, disse que uma das intenções da prefeita Luciana Trinta, é também matricular as crianças, a partir de 1 ano e 7 meses, na rede público municipal e viabilizar as creches, com o objetivo de dar uma atenção especial às famílias onde as mães precisam se ausentar de seus lares para trabalhar.
O ano de 2021, começa de modo desafiador para o setor educacional e a SEMED está trabalhando na reestruturação e retomada dos trabalhos como um todo.
Extraído da Prefeitura de Araioses – Gabriela ALves
0 Comentários