Arnaldo: da promoção à falta do que fazer pela cidade!

Fazer a gestão de um município sem contas antigas à pagar seria o sonho de qualquer gestor do Brasil, porém… [ ]

23 de setembro de 2019

Fazer a gestão de um município sem contas antigas à pagar seria o sonho de qualquer gestor do Brasil, porém a maioria dos municípios do país está praticamente quebrado. Se for colocar na balança o que se paga por mês de dívidas com IBAMA, ENERGIA ELÉTRICA, INSS, entre outros, sai uma grande fatia de recursos só para pagamento de contas de gestões passadas que necessitavam ser PARCELADAS, se não a situação do município seria critica, agora imagine se o recurso que vinhesse do FUNDEB desse realmente para pagar funcionalismo, reformar escolas e adquirir materiais, infelizmente mau dá para pagar funcionalismo, e infelizmente a verdade é essa. Enquanto tem vários pré candidatos a prefeito brincando por ai!

O que para muitos fica evidente é a grande promoção (está se promovendo) quem é pré candidato a prefeito e principalmente através de Sindicato!

O prefeito não pode iluminar a cidade porque é errado? Não pode fazer manutenção da estrada porque é errado? Não pode fazer um bueiro porque é errado? O prefeito não pode mais nem pagar o salário de servidor porque também é errado? Ou seja o prefeito não pode trabalhar? Tá certo isso Arnaldo?

Arnaldo tem que entender que não está prefeito e se quer estar prefeito tem que correr para ajudar o município e não sufocar o município com fakenews!

Não só eu, mas todos nós estamos ansiosos em ver pelo menos 1 real que algum dos deputados do Arnaldo destinou para a Educação, seja para reformas de escolas, aquisição de materiais ou para pagamento de salários.

E se quisermos ir mais além porque Arnaldo não utiliza toda sua habilidade politica para ir em Brasília e tentar resolver as questões do PDDE junto ao FNDE com seu deputado? O prefeito está tentando os desbloqueios dos PDDEs das escolas há bastante tempo, então o Arnaldo poderia ajudar da mesma forma, porém é mais cômodo para ele ficar de braços cruzados e deixar que o prefeito se vire, pois quanto pior ficar melhor para a campanha do Arnaldo!

Resumindo tudo, Arnaldo quer realmente colaborar com a cidade ou quer apenas se promover em cima dos problemas que o município vem enfrentando para chegar a prefeitura?

Colaborar com a cidade não quer dizer estar ao lado do gestor, mas sim contribuir com ações concretas, porém Arnaldo só nos mostra: falácias, promoção pessoal e medo que o gestor trabalhe, pois Arnaldo prefere que o gestor não trabalhe!

Se fosse para resolver tudo com mágica ou num estalar de dedos bastaria chamar o THANOS e tudo se resolveria, porém como THANOS é apenas um personagem de filmes da MARVEL, melhor mesmo é trabalhar!

Djair Prado, Cursando Jornalismo (EAD) pela Universidade Estácio de Sá – 2º período, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Parnaíba) e atuo desde 2015 na área jornalística, por meio do Blog Djair Prado, em toda a região do Baixo Parnaíba, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.