Brandão envia à Assembleia MP que garante reajuste de professores

O governador Carlos Brandão (PSB) encaminhou à Assembleia Legislativa antes da sua viagem à China, acompanhando o presidente Luiz Inácio… [ ]

11 de abril de 2023

O governador Carlos Brandão (PSB) encaminhou à Assembleia Legislativa antes da sua viagem à China, acompanhando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a medida provisória que assegura o reajuste de 11% aos professores da rede estadual de ensino.

“Antes de seguir em missão na China com o presidente Lula enviei à Assembleia medida provisória que reafirma nosso compromisso com a valorização dos servidores da educação, essenciais para a sociedade. O documento assegura o cumprimento do reajuste de 11% aos profissionais do magistério, com pagamento em duas parcelas, sendo a primeira de aplicação imediata (5,5%), retroativa a janeiro/2023; e a segunda a ser aplicada em julho/2023 (5,5%)”, disse Brandão.

Além do reajuste de 11%, a MP assegura novas titulações e progressões de professores.

“Também a garantia de titulações e progressões, além de outros benefícios e investimentos. Seguiremos abertos ao diálogo para que a categoria possa sempre fazer seus apontamentos e ser ouvida”, acrescentou o governador.

“Nesta semana, nossa equipe assume missões diferentes para fazer o Maranhão continuar avançando. Enquanto eu sigo agora em missão diplomática na China com o presidente Lula, Felipe Camarão assume interinamente o governo do Estado. Seguimos juntos e trabalhando para todos”, finalizou Brandão.

Via Zeca Soares

0 Comentários

Deixe o seu comentário!