Campanha impulsiona destinos turísticos do estado

Quem procura por destinos no nordeste brasileiro tem uma opção que une belezas naturais e diversidade cultural: o Maranhão. Para… [ ]

14 de setembro de 2023

Quem procura por destinos no nordeste brasileiro tem uma opção que une belezas naturais e diversidade cultural: o Maranhão. Para levar essa informação adiante, incentivar o turismo no estado e trazer benefícios para a população, a Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) firmaram uma parceria com a Decolar, considerada a sexta maior agência de viagens online do mundo firmou uma parceria com a Decolar, considerada a sexta maior agência de viagens online do mundo.

A campanha de mídia cooperada tem duração de dois meses, já está disponível desde o dia 26 de agosto e vai até 26 de outubro de 2023, com o intuito de promover os três polos indutores, que são: São Luís, Lençóis e Delta, e Chapada das Mesas. O público- alvo é o que se concentra em mercados prioritários, principais emissores de turistas.

A secretária estadual de Turismo, Socorro Araújo, ressaltou que a campanha é um investimento para promover o Maranhão. “Nossa missão é fazer com que o turismo cresça. Essa parceria traz visibilidade para o nosso estado, para as belezas naturais que temos e mostra a riqueza da nossa cultura. Quanto mais visitantes recebermos, mais renda e empregos vão ser criados”.

Nos últimos anos, o Maranhão vem se destacando como destino turístico. O São João bateu recorde de visitantes, cerca de 200 mil, e fortaleceu a alta temporada das férias escolares. De acordo com o setor comercial da Agência Decolar, o primeiro semestre de 2023 registrou o aumento de 25% nas vendas de pacotes turísticos para o Maranhão, em relação ao ano de 2022.  

Segundo o superintendente de promoção da Setur-MA, Leopoldo Dickel, essa colaboração promete trazer uma série de benefícios. “A parceria com as agências de viagens online, como a Decolar, faz parte do conjunto de estratégias de promoção e fomento ao turismo, pois desempenha um papel fundamental na estratégia de distribuição, gera maior visibilidade e impulsiona vendas de toda cadeia turística dos polos indutores”, destacou.

via:ma.gov

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