Casa pega fogo em Imperatriz e bombeiros apontam possível curto-circuito

Uma casa pegou fogo na tarde de sábado (13), em Imperatriz. O incêndio foi controlado por equipes do 3º Batalhão… [ ]

15 de junho de 2026

Uma casa pegou fogo na tarde de sábado (13), em Imperatriz. O incêndio foi controlado por equipes do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), e ninguém ficou ferido.

Ao chegarem ao local, os bombeiros combateram as chamas e conseguiram controlar o incêndio rapidamente. Com a ação, o fogo não se espalhou para outros cômodos da residência nem para imóveis vizinhos

Segundo a avaliação preliminar do Corpo de Bombeiros, o incêndio pode ter começado após um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado. O problema teria provocado o derretimento da fiação elétrica.

Os fios energizados caíram sobre materiais inflamáveis armazenados na área de serviço, o que pode ter facilitado o início e a propagação das chamas. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância da manutenção regular das instalações elétricas e dos aparelhos de ar-condicionado para prevenir incêndios.

A corporação também orienta que materiais inflamáveis não sejam armazenados próximos a equipamentos elétricos, reduzindo o risco de acidentes.

 

    Fonte: G1

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Djair Prado, Cursando Jornalismo (EAD) pela Universidade Estácio de Sá – 2º período, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Parnaíba) e atuo desde 2015 na área jornalística, por meio do Blog Djair Prado, em toda a região do Baixo Parnaíba, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.