O WhatsApp está entre os aplicativos mais usados no Brasil e, como resultado, se tornou a maneira preferida de comunicação entre indivíduos, seja a… [ … ]
11 de abril de 2023
O WhatsApp está entre os aplicativos mais usados no Brasil e, como resultado, se tornou a maneira preferida de comunicação entre indivíduos, seja a um nível pessoal, profissional ou comercial.
Por oferecer envio gratuito de mensagens, tanto em computadores quanto em smartphones, o WhatsApp faz parte do dia a dia de praticamente todo brasileiro com acesso à internet. Além disso, um ponto bastante importante do aplicativo é a privacidade.
As informações “visto por último” e “online” indicam, respectivamente, a última vez que uma pessoa usou o WhatsApp ou se ela está online. Essas informações são mostradas na conversa com uma pessoa, mais especificamente, abaixo do nome do contato.
Diferente do Instagram e do Facebook, o WhatsApp não mostra uma lista de contatos online, por isso, a única maneira disponível dentro do aplicativo para saber se alguém está online é entrar em cada conversa e observar as informações. Quando alguém está online, isso significa que o aplicativo está aberto em primeiro plano e com uma conexão estável.
No entanto, com as últimas atualizações do WhatsApp, os usuários podem controlar, dentro das configurações de privacidade, quem pode ver as informações de visto por último e online. Quando nada aparece abaixo do nome da pessoa, ela pode não estar online, estar experimentando uma conexão instável, bem como ter desativado o aviso. Se este último for o caso, é impossível determinar se alguém está online ou não.
Segundo o aplicativo, existem outros motivos que impedem a visualização do “online” de alguém, como nunca ter conversado com a pessoa antes, a pessoa não ter seu contato salvo, ou a pessoa ter bloqueado seu número. Por outro lado, o WhatsApp também alerta que, independente das suas preferências de privacidade, ainda é possível ver quando você estiver digitando na conversa.
Existem maneiras alternativas de descobrir quais dos contatos estão online, mas elas incluem extensões de navegador ou aplicativos de terceiros e, segundo a Meta – empresa controladora do WhatsApp, essa atividade não é recomendada e pode até causar banimento do app, além de problemas de segurança.
Via Olhar Digital
0 Comentários