Criminosos explodiram duas agências bancárias. (Foto: Reprodução / Redes Sociais) AMARANTE DO MARANHÃO – Criminosos explodiram duas agências bancárias,… [ … ]
30 de maio de 2024
Na fuga, os criminosos incendiaram veículos e colocaram os reféns em caminhonetes espalhadas pela cidade. Entre os reféns, havia inclusive um policial militar. Todos foram libertados posteriormente e não há informação sobre feridos.
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) enviou reforços para Amarante do Maranhão, incluindo equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Centro Tático Aéreo (CTA), e do Departamento de Roubo a Instituições Financeiras da Polícia Civil. Além disso, uma equipe da Polícia Civil de Imperatriz foi encaminhada para realizar a perícia no local, colhendo cápsulas de balas e realizando exames de balística que ajudarão na identificação dos criminosos.
As imagens de câmeras de segurança serão analisadas durante as investigações para obter pistas sobre os assaltantes, cuja identidade e número ainda são desconhecidos. As Polícias Civil e Militar seguem realizando buscas para prender os envolvidos, que fugiram após o ato criminoso.
Não há informações da quantia roubada das duas agências bancárias de Amarante do Maranhão pelos criminosos.
Outro caso
Este é o segundo crime envolvendo agências bancárias em menos de uma semana no Maranhão. Na madrugada desta segunda-feira (27), em Maracaçumé, a 236 km de São Luís, um grupo criminoso sequestrou um gerente de banco e sua família, na tentativa de assaltar uma instituição financeira.
Segundo a polícia, quatro homens invadiram a casa do gerente e o levaram para uma agência do banco Bradesco, onde trabalhava. Junto com ele, os bandidos levaram, também, sua esposa e as duas filhas do casal.
Os criminosos queriam que o gerente abrisse o cofre da agência. No entanto, os horários de abertura dos cofres são estipulados pela própria empresa, o que impossibilitou que os bandidos levassem o dinheiro.
Após a tentativa frustrada, os criminosos colocaram simulacros de explosivos no corpo do gerente e deixaram o local, levando a família da vítima, sob a ameaça de acionar os supostos explosivos remotamente.
A mulher e as filhas do casal foram liberadas pelos criminosos em uma estrada da zona rural, por volta das 9h. O homem permaneceu na agência bancária esperando a chegada de uma equipe especializada em explosivos, que iria identificar qual tipo de artefato havia sido usado e retirar os objetos do corpo da vítima.
via: Imirante
0 Comentários